Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Toda sexta

Shows gratuitos divertem e movimentam comércio no Litoral

AEN-PR
12 jan 2020 às 15:26
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quase 30 mil pessoas acompanharam nesta sexta-feira (10) os shows gratuitos do Palco Verão Maior, no Litoral do Paraná. A dupla sertaneja Edson e Hudson animou cerca de 20 mil veranistas e ampliou o movimento do comércio de Matinhos. Em Guaratuba, as 8 mil pulseiras distribuídas para a apresentação do cantor de funk Jerry Smith esgotaram em duas horas.

Todas as sextas-feiras, até 24 de janeiro, as duas cidades recebem artistas renomados brasileiros para apresentações gratuitas. Os shows são promovidos pelo Governo do Estado em parceria com a Renault. Já tocaram no Palco Verão Maior a dupla Pedro Paulo e Alex e o cantor Michel Teló. Também são esperados os artistas César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires e Eduardo Costa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José, explicou que a ideia é movimentar o turismo do Litoral e garantir a diversão dos moradores e veranistas. "O objetivo é o oferecer atrações diversificadas, com a infraestrutura adequada, para que as famílias possam se divertir com segurança”, afirmou. "São ações que promovem o turismo, geram emprego e renda. Além da diversão e do lazer, é também uma oportunidade para milhares de pessoas que trabalham no Litoral”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Venda antecipada

Um dia após o fim, Lollapalooza anuncia datas de 2025 e abertura das vendas de ingressos

Imagem de destaque
Dia 4

Madonna confirma show na praia de Copacabana, em maio, com a Celebration Tour


A iniciativa foi elogiada pelos próprios artistas. "É uma coisa tão legal que está acontecendo, um dos maiores festivais do litoral brasileiro. Isso mostra que o Governo também está preocupado em levar música e cultura para as pessoas. Música alegra o coração e traz coisas boas para todo mundo”, disse Edson. "Queremos agradecer a todos que vieram a este evento tão lindo. Que tenha vários como este, teremos o imenso prazer de estar junto”, completou Hudson.

Publicidade


MOVIMENTO


Quem comemorou o movimento foi a vendedora ambulante Edilene Davidoski, de 25 anos. Ela posicionou seu carrinho de lanches em frente ao Centro de Eventos da Rotatória, em Matinhos, onde acontecia o show de Edson e Hudson. Na semana anterior, na apresentação de Pedro Paulo e Alex, ela vendeu mais de 50 lanches, além de pastéis e bebidas. Em dias normais, não chega a preparar 15 lanches por noite.

Publicidade


"Este ano está melhor, tem bastante show e dá para perceber que tem bastante investimento na cidade”, disse. "O turismo andava bem fraco. As cidades do Litoral dependem desse movimento para viver, sem as vendas do verão não aguentamos chegar ao inverno com dinheiro. Agora está perfeito”, afirmou.


Tanto para os moradores como para quem veio de longe curtir a temporada nas praias do Paraná os shows são uma grande oportunidade de diversão gratuita. É o caso da bióloga colombiana Aleide Galindo, que está pela primeira vez ao Estado. "Vim neste show e também no anterior, na semana passada, e estão lindos. Estou conhecendo a música e os costumes do Brasil, é um país lindo, toda a cultura é maravilhosa. É gostoso estar aqui”, destacou.

Publicidade


A fotógrafa Jecelin Krusynski, moradora de Matinhos, levou as duas filhas para verem Edson e Hudson. As três já estão ansiosas para a próxima semana, quando Jerry Smith chega à cidade. "As pessoas trabalham o ano todo e esperam para aproveitar o verão, que desta vez está sendo o melhor”, afirmou. "Foi aberto à comunidade e a gente, que às vezes não tem condições, está vendo gratuitamente os shows. Semana que vem estamos aqui de novo”, completou.


PROGRAMAÇÃO DE MATINHOS:
17/01/2020 – Jerry Smith
24/01/2020 – Alexandre Pires

Publicidade


Pontos de entrega de ingressos:
Casa da Cultura (Rua Albano Müller, 111)
Ginásio Vicente Gurski (Avenida JK de Oliveira)
Centro de Eventos Rotatória (Av. Paranaguá com a Av. Brasil)
Balneário Gaivotas (quadra de esportes - Av. Paranaguá esquina com a Rua Padre Osvaldo Gomes)

PROGRAMAÇÃO DE GUARATUBA:

17/01/2020 – César Menotti e Fabiano
24/01/2020 – Eduardo Costa


Pontos de entrega de ingressos:
Praia Central (final da Av. 29 de Abril com a Av. Atlântica, ao lado do letreiro)
Ginásio de Esportes José Richa (Rua Nicolau Abage n° 1284 - Bairro Cohapar)
Parque de Eventos / Summer Park (Rua Antonio Rocha n° 480 - Centro)
Rádio Litorânea (Rua Manoel Henrique n° 2920 – Bairro Cohapar)
Rádio Guaratuba (Av. Minas Gerais n°135 - Bairro Coroados).

Os ingressos deverão ser trocados com antecedência nos postos autorizados. Serão restringidas duas entradas por CPF. Não haverá distribuição na hora do show.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade