Foram três noites inesquecíveis e a Barraca Universitária em Londrina termina deixando gostinho de quero mais. Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, o público de mais de 10 mil pessoas superou a expectativa dos organizadores, que já confirmam a segunda edição da megafesta para setembro do ano que vem.
A Barraca Universitária chegou a Londrina depois de consolidar-se em Maringá, onde é realizada há 15 anos, sempre durante a Expoingá. "Foi um grande sucesso. Essa primeira edição apresentou a Londrina o padrão da Barraca Universitária e a sua marca registrada: shows incríveis, estrutura diferenciada e padrão de atendimento e organização impecáveis.
O objetivo era colocar a Barraca Universitária no calendário oficial de eventos de Londrina e o público apoiou. Então em setembro do ano que vem, a cidade contará com a segunda edição do evento conforme afirmação da diretora artística da Barraca Universitária, Jany Lima.
Leia mais:
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
O evento
A megaestrutura de mais de três mil metros quadrados montada no Parque Ney Braga trouxe à cidade uma programação de shows que incluiu Thiaguinho, Lucas Lucco, Loubet, Henrique e Diego, Bruninho e Davi, Cácio e Marcos eJoão Gustavo e Murilo, destacando também a música eletrônica do Dj Rodrigo Vieira e do duo Amon Lima e Julio Torres, do projeto Crossover .
Entre os pontos altos do evento, alguns destaques foram a apresentação de Lucas Lucco, na noite de abertura, que foi pra lá de simpático e distribuiu mais de 20 rosas para as fãs. A qualidade do show de Thiaguinho também arrebatou o público, que ao final aplaudiu o cantor por mais de um minuto, num momento de muita emoção.
Ao final dos shows, a animação ficava por conta da música eletrônica, mantendo todos até o encerramento da festa, sem vontade de ir embora, com destaque para o show à parte de Amon Lima e Julio Torres, do projeto Crossover, na terceira noite de balada.
No quesito segurança, a Barraca Universitária aconteceu em Londrina sem nenhum tipo de ocorrência. A equipe de segurança foi formada por 100 profissionais. Nas entradas havia detectores de metais e os ambientes internos foram monitorados todo o tempo pela equipe e por 60 câmeras com qualidade HD.
Doação de alimentos
Com o ingresso solidário, a organização do evento arrecadou perto de três toneladas de alimentos, doadas ao Hospital do Câncer de Londrina. A gestora de Eventos e Captação do Hospital, Valéria Canônico, explica que a doação foi muito bem-vinda. "
"Ao recebermos esse tipo de ajuda podemos canalizar recursos para suprir outras necessidades. É uma ação muito importante para nós e ficamos agradecidos"", frisou Valéria.