Com texto de Dib Carneiro Neto e direção de Elias Andreato, "Adivinhe Quem Vem Para Rezar" é o segundo espetáculo que o Circuito Cult traz para Curitiba. A parceria entre as empresas UnicenP (do Paraná) e Cult Empreendimentos Culturais (de São Paulo) apresenta ao longo do ano, na capital paranaense, espetáculos com artistas de renome. A estréia aconteceu em abril com a peça SoPPa de Letra, encenada por Pedro Paulo Rangel. Agora é a vez de Paulo Autran e Claudio Fontana subirem ao palco do Teatro UnicenP, de 18 a 21 de abril.
Em "Adivinhe Quem Vem Para Rezar", Paulo Autran, aos 83 anos, enfrenta o desafio de retratar a delicada relação entre pai e filho, ao lado do ator Claudio Fontana. A peça é uma comédia dramática que põe em foco o universo masculino, tendo no palco dois homens tentando acertar as contas, ao mesmo tempo em que se arriscan em uma conversa que adiaram durante muitos anos.
A peça mostra homens que falam pouco e que economizam palavras. Adultos para quem o diálogo é complicado demais, feminino demais, ou até desastroso. O texto coloca em evidência a relação pai e filho que se destrói e se restabelece. Às vezes são pai e filho, outras são dois adultos trocando farpas infantis.
Leia mais:
Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Paulo Autran interpreta três personagens sem mudar de roupa, apenas modelando a voz: o pai, o amante da mãe e o padre. Já Claudio Fontana faz o papel de filho. Entusiasmado em seu primeiro encontro com Paulo Autran, Cláudio se diz apaixonado pelo texto desde a primeira leitura, pois mensagem de que "na vida é preciso conversar" faz parte do cotidiano de muitas famílias, incluindo a dele.
A peça é a estréia do jornalista Dib Carneiro Neto em teatro. O texto partiu da idéia de explorar um tema que sempre o intrigou e que gostaria de tratar numa peça: homens conversando. Dib então se lançou ao desafio de escrever um texto sobre a resistência dos homens em querer discutir as relações, essa dificuldade em se abrir uns com os outros.
"Até que ponto a premissa de que homem fala menos do que mulher é verdade ou é mito?", questiona ele. Com a morte de seu pai e todos os rituais fúnebres, surgiu a idéia de mergulhar no universo masculino, a partir de uma situação de morte, fazendo dois homens conversar dentro de uma igreja sobre questões objetivas e pagãs. Um acerto de contas.
Serviço:
Adivinhe Quem Vem Para Rezar
Espetáculo teatral com Paulo Autran e Claudio Fontana
Texto de Dib Carneiro Neto e direção de Elias Andreato
Datas: 18, 19, 20 e 21 de maio, quinta a domingo
Horários: de quinta a sábado às 21h. domingo às 20h
Local: Teatro UnicenP
Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido
Ingressos: R$ 45,00 (quinta-feira e domingo) e R$ 50,00 (sexta e sábado). Á venda pelo telefone 4004-2327 (serão aceitos todos os cartões de crédito) ou na bilheteria do teatro (em dinheiro ou cheque), apenas duas horas antes do espetáculo.
Estacionamento Gratuito.
Telefone para informações: (41) 3317-3000