Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Teatro de bonecos animam o fim de semana

Katia Michelle Pires
09 jan 2004 às 07:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante uma semana, 19 companhias de teatro de bonecos de Curitiba e litoral do Estado vão animar as férias da Capital. O projeto ''Férias Animadas'', promovido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra e pela Associação Paranaense de Teatro de Bonecos já está em sua sétima edição.

Este ano, a abertura acontece no sábado, 31 de janeiro, na Boca Maldita. A partir das 11 horas, três grupos de teatro de bonecos dão uma amostra dos espetáculos que vão estar em cartaz até o dia 8 de fevereiro, dedicados ao público adulto e infantil. O projeto também oferece oficinas. As inscrições encerram amanhã.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Participam da abertura do evento, no sábado, os grupos Karagoz; Cia Circo; Filhos da Lua; Calçada Di Verso; Merengue; Lumare e Cia Sonora. No domingo esses grupos se apresentam no Largo da Ordem, na Feira de Artesanato. Além deles, também participam do Projeto ''Férias Animadas'', os grupos Centro de Animações, Companhia Simples Suspiro; Di Trento Produções; Miyashiro; Baé; Fâmulos de Bonifrates; Mundaréu e as companhias Merengue e Instável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agenda cultural

Londrina terá uma grande temporada de shows; confira a programação

Imagem de destaque
Torneio de comida e cerveja

Melhores 'butecos' de Londrina serão conhecidos na segunda-feira

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina: Feira da Concha terá show e arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Veja a programação

Festa rural anima distrito de Guaravera em Londrina neste final de semana


Durante a semana, as apresentações vão acontecer sempre às 16 horas, no miniauditório do Teatro Guaíra (Auditório Glauco Flores de Sá Brito). O público adulto vai poder conferir as atrações no mesmo local, sempre às 19 horas. Alguns grupos vão se apresentar ainda em hospitais e orfanatos.

Publicidade


Os espetáculos formam um grande painel de técnicas, linguagens e materiais utilizados na arte bonequeira. As montagens utilizam varas, luvas, fios, sombras e tecidos para narrar aventuras de reinos distantes, fábulas com animais, contos e lendas populares.


Há peças baseadas em clássicos da literatura infanto-juvenil brasileira e bonecos que cantam e dançam. Alguns espetáculos foram apresentados em edições anteriores do evento, mas a maioria estréia no projeto.

Publicidade


Além das montagens, o ''Férias Animadas'' promove três oficinas. Duas delas começam já no domingo. ''Eu Também Posso Fazer'', orientada por Olga Romero é uma iniciação às técnicas do Teatro de Bonecos.


''Dramaturgia e Encenação no Teatro de Formas Animadas'', orientada pelo bonequeiro Renato Perré vai abordar o aspecto da dramaturgia do teatro de bonecos. A terceira oficina, ''As Mãos Personagens'', ministrada por Marilda Kobachuc, aborda apenas a encenação com a técnica de luva e começa na quarta-feira. Todas as oficinas tem quatro dias de duração.


Serviço:
VII Férias Animadas

Data: de 1º a 8 de fevereiro
Local: Miniauditório do Teatro Guaíra
Ingressos: R$ 3 e R$ 1,50
Telefone: (41) 304-7957
Informações: inscrições para as oficinas são realizadas no Centro Cultural do Teatro Guaíra


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade