A festa Chapeleiros completa um ano e chega à quarta edição como uma alternativa eclética e diversificada na noite londrinense, reunindo bandas da nova geração da música londrinense. Sobem ao palco Vitor Conor, Bruno Bonafini e Gabriel Souza, cada qual com sua banda. O show será no dia 15 de abril, a partir das 21h, no Bar Valentino (Av. Pref. Faria Lima, 486), que convida o público a vestir o seu melhor chapéu e curtir ao som de pop/rock, reggae, blues e funk. Os ingressos custam R$ 15 (antecipados) e R$ 20 na hora do show.
"A festa que surgiu numa reunião de amigos hoje reúne um público eclético que curte música boa e diversificada. Em comum a todos nós, o chapéu!", diz Vitor Conor, cantor e compositor, um dos idealizadores do projeto, que foi acolhido por Valdomiro Chammé, um dos sócios do Bar Valentino. Em todas as edições anteriores, o local ficou lotado, já com um público que é cativo.
Isso porque reúne o melhor do pop/rock e reggae na voz de Vitor Conor, acompanhado de Binho Toledo (bateria), Thiago Bonamigo (guitarra) e Ronalt Sanches (contrabaixo). No trânsito entre o rock nacional e o blues/rock está Gabriel Souza & Harmônica Trio, com Matheus Scheffer (contrabaixo), Christiano Laredo (teclado) e Binho Toledo (bateria). Representando o blues, o rock clássico e o funk, a potente voz de Bruno Bonafini, com Douglas Shoiti Nakamura (contrabaixo) e Max Santos (bateria).
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
"A Chapeleiros é a concretização de algo que estava dentro de nós, de queremos mostrar nosso trabalho, termos um espaço vivo, que movimente pessoas, ideias, conceitos, músicas. Fico realizado de ver isso tomando uma proporção legal, tipo um filho crescendo", avalia Gabriel Souza, também músico e idealizador da festa.
Levando também seus próprios blues ao palco da festa Chapeleiros, o músico Bruno Bonafini acredita na festa Chapeleiros como uma forma de valorizar a cultura de Londrina, dos músicos da cidade. "Além de um festival de música, é a união das diversidades musicais em um espaço capaz de unir as pessoas por meio da música. A noite londrinense tem a oportunidade de experimentar algo novo, um jeito de impulsionar a música local e valorizar a cultura daqui, fazendo com que amigos se encontrem, cantem, dancem, divirtam-se de modo geral, e, ao final da noite anseiem pelo próximo show."