Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Grupo londrinense

Tribo da Folia leva cultura popular ao Sexta na Concha

Redação Bonde
22 nov 2007 às 20:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo londrinense Tribo da Folia é a atração de amanhã (23) no projeto Sexta na Concha, realizado na Concha Acústico. O espetáculo "Boi de Mamulengo" conta a história do bumba-meu-boi por meio do uso dos mamulengos, bonecos de fantoche típicos brasileiros. O grupo é formado por seis pesquisadores de cultura popular brasileira, que já encenam esse espetáculo desde 2004.

De acordo com Daniela Fiorucci, integrante da Tribo da Folia, os membros do grupo entraram em contato com o Mamulengo durante uma oficina promovida pela Festa Nordestina de Londrina. Segundo ela, as referências da Tribo da Folia estão, principalmente, na cultura popular nordestina, sob influência de mestres como Tião Carvalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O objetivo da Tribo da Folia, ao apresentar o espetáculo ‘Boi de Mamulengo’, é divulgar e vivenciar a cultura popular brasileira, além de proporcionar alegria e prazer", explicou Daniela Fiorucci. Segundo ela, o espetáculo é destinado a todos os públicos, mas as crianças são as quem mais interagem com o grupo. "O ‘Boi de Mamulengo’ exige uma interação por parte da platéia, porque em alguns momentos a continuação da história depende da participação do público", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Festa junina gótica

Barbearia promove a primeira edição da Festa JOYnina neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Country e folk em Londrina

Bandas londrinenses Farol Negro e Os Céticos apresentam repertório autoral nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Londrina sedia fórum sobre sustentabilidade em julho

Imagem de destaque
Grande nome da MPB

Cantora Ana Cañas é mais uma atração confirmada Virada Cultural 2024 em Maringá


O Tribo da Folia recebe apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e integra os projetos da Rede Alegria da Secretaria Municipal de Cultura. O grupo londrinense está concluindo a série de 31 apresentações do "Boi de Mamulengo" em escolas municipais indo aos locais. Hoje foi a vez dos alunos da Escola Municipal Edmundo Odebrecht.

As apresentações seguem amanhã (dia 23) na Escola Municipal Doutor Joaquim Vicente de Castro. Os alunos da Escola Municipal Reverendo Odilon assistem "Boi de Mamulengo" na segunda-feira (dia 26); na terça-feira (dia 27) a Escola Municipal João XXIII se torna palco para o grupo Tribo da Folia; na quarta-feira (dia 28) o público será formado pelos alunos da Escola Municipal Carlos Kraemer e no dia 30 de novembro o espetáculo será apresentado na Escola Municipal Melvin Jones.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade