Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Carnaval solidário

Trio de palhaças prepara matinê para idosos em asilo

Luís Fernando Wiltembrug
Redação Bonde
04 mar 2019 às 15:58
As palhaças Tubaína (à esq.), Nina Rosinha (centro) e Miguelita (à dir.) - Nívea de Almeida/Arquivo pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de três palhaças de Londrina, Cambé e Ibiporã vai levantar o carnaval dos idosos do Lar Padre Leone, em Ibiporã, nesta terça-feira (5), com matinê e entrega de doações coletadas em uma ação de solidária às portas de um supermercado. A ação foi planejada pelo grupo composto por Nina Rosinha, Miguelita e Tubaína, interpretadas, respectivamente, por Nívea de Almeida, Angelita Tenório e Janayna Leite Rolim.

O bailinho para os cerca de 80 idosos sob responsabilidade do Lar será promovido das 15h às 16h30. As três palhaças terão o apoio do grupo "Te Chamei". "As máscaras eu e uma vizinha fizemos e o grupo conseguiu apetrechos para a festa", conta Nívea.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nívea de Almeida/Arquivo pessoal
Nívea de Almeida/Arquivo pessoal


Ela conta que, quando foi pedir autorização para o bailinho de carnaval para os idosos, a madre responsável pela entidade disse que não há visitas nesta data. "Elas [irmãs] que fazem algo para não passar em branco. Então, estamos convidando as pessoas que estão fazendo as doações para que também participem, para que interajam com os internos", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dupla vem pra Expo

Victor e Leo retomam parceria em show após separação e cancelamento

Imagem de destaque
São Paulo

PM apreende adolescente por furtar 82 cartões de banco no Lollapalooza

Imagem de destaque
Venda antecipada

Um dia após o fim, Lollapalooza anuncia datas de 2025 e abertura das vendas de ingressos

Imagem de destaque
Dia 4

Madonna confirma show na praia de Copacabana, em maio, com a Celebration Tour


União de três palhaças

Publicidade


Nívea, Angelita e Janayna se conheceram em oficinas de palhaços e passaram a desenvolver ações solidárias em conjunto há cerca de um ano. No mês passado, decidiram fazer uma ação para coletar produtos de limpeza e de higiene pessoal para o Lar. Elaboraram um ofício e passaram um dia fazendo pedidos na entrada de um supermercado que funciona em um centro de compras na zona leste de Londrina. "Em um dia só, conseguimos três carrinhos cheios", conta.


Ainda no local, um homem ofereceu-se para doar feijão. "Mesmo não sendo nosso foco, aceitamos. Perguntamos quantos saquinhos ele pretendia doar e ele respondeu: 'Cem quilos, mas tem que buscar hoje'", recorda Nívea, que se mobilizou para conseguir uma caminhonete para buscar o alimento.


Nívea de Almeida/Arquivo pessoal
Nívea de Almeida/Arquivo pessoal

Como as ofertas de doação continuaram aparecendo, o Lar já recebeu dois lotes de produtos que precisavam e um terceiro será entregue nesta terça. Entretanto, a entidade tem necessidade de outros produtos: açúcar cristal, fraldas geriátricas tamanho G , amaciante de roupas, sabão em pó, água sanitária e desinfetante de banheiro, mas qualquer outra doação também é bem-vinda. O Lar Padre Leone fica na Rua São Vicente de Paulo, 588, em Ibiporã. O telefone é (43) 3258-1400.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade