Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em São Paulo e Rio

"Tropa de Elite" tem excelente bilheteria na estréia

Redação Bonde
08 out 2007 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Tropa de Elite" fez a melhor abertura de filme nacional em 2007 nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Com a estréia antecipada para 5 de outubro somente nestes dois estados e sem mídia de TV, o longa levou aos cinemas 178 mil espectadores - número parcial - no seu primeiro fim de semana. Foram 140 cópias exibidas em 171 salas, o que dá uma média de 1.052 espectadores por sala. Este total pode ser ainda maior, uma vez que alguns cinemas ainda não reportaram seus números.

Para efeito de compreensão da importância desse resultado, é preciso levar em conta filmes de boa bilheteria e avaliar apenas os números do primeiro fim de semana nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Dentro desses parâmetros, "Tropa de Elite" fez uma abertura 48% maior, por exemplo, que a "A Grande Família", o filme brasileiro mais visto este ano. Em relação a "Cidade de Deus" - filme com público alvo semelhante e mesma classificação - ficou 90% acima. E ainda, comparado a "Dois Filhos de Francisco" - o filme brasileiro que alcançou o maior número de espectadores nos últimos anos - "Tropa de Elite" teve um desempenho 46% acima.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Agradeço aos espectadores por estarem indo conferir nos cinemas a versão final do filme. O bom resultado deste primeiro fim de semana mostra que existe interesse do público por filmes brasileiros. Estou torcendo para que o mesmo aconteça nas cidades onde 'Tropa' estréia nesse fim de semana", disse José Padilha, o diretor, ao saber do resultado hoje pela manhã.

Leia mais:

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Circuito Sertanejo

César Menotti e Fabiano voltam ao palco da ExpoLondrina com nostalgia e novos sucessos

Imagem de destaque
Line-up do 1º dia

Ludmilla e MC Cabelinho farão shows em dia dedicado ao funk no Rock in Rio

Imagem de destaque
Multiview

Coachella com show de Ludmilla será transmitido ao vivo pelo YouTube


"Os resultados são excelentes e não me lembro na história recente do cinema nacional um filme ter resultados tão expressivos sem campanha de televisão", acrescentou o diretor geral da Paramount Pictures Brasil, Cesar Silva.

No dia 12 de outubro, próxima sexta-feira, "Tropa de Elite" chega aos cinemas fora de SP e RJ, alcançando cerca de 300 salas em todo o país. A data de estréia foi antecipada em função da pirataria. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada no sábado, cerca de 1,5 milhão de pessoas assistiu ao DVD pirata somente na cidade de São Paulo. Desse total, 45% afirmaram que irão ao cinema para assistir ao filme na mídia para o qual foi concebido e produzido. O que dá esperança para os que apostam na bilheteria do longa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade