06/08/20
26º/13ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Em São Paulo e Rio

"Tropa de Elite" tem excelente bilheteria na estréia

"Tropa de Elite" fez a melhor abertura de filme nacional em 2007 nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Com a estréia antecipada para 5 de outubro somente nestes dois estados e sem mídia de TV, o longa levou aos cinemas 178 mil espectadores - número parcial - no seu primeiro fim de semana. Foram 140 cópias exibidas em 171 salas, o que dá uma média de 1.052 espectadores por sala. Este total pode ser ainda maior, uma vez que alguns cinemas ainda não reportaram seus números.

Para efeito de compreensão da importância desse resultado, é preciso levar em conta filmes de boa bilheteria e avaliar apenas os números do primeiro fim de semana nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Dentro desses parâmetros, "Tropa de Elite" fez uma abertura 48% maior, por exemplo, que a "A Grande Família", o filme brasileiro mais visto este ano. Em relação a "Cidade de Deus" - filme com público alvo semelhante e mesma classificação - ficou 90% acima. E ainda, comparado a "Dois Filhos de Francisco" - o filme brasileiro que alcançou o maior número de espectadores nos últimos anos - "Tropa de Elite" teve um desempenho 46% acima.


"Agradeço aos espectadores por estarem indo conferir nos cinemas a versão final do filme. O bom resultado deste primeiro fim de semana mostra que existe interesse do público por filmes brasileiros. Estou torcendo para que o mesmo aconteça nas cidades onde 'Tropa' estréia nesse fim de semana", disse José Padilha, o diretor, ao saber do resultado hoje pela manhã.

"Os resultados são excelentes e não me lembro na história recente do cinema nacional um filme ter resultados tão expressivos sem campanha de televisão", acrescentou o diretor geral da Paramount Pictures Brasil, Cesar Silva.

No dia 12 de outubro, próxima sexta-feira, "Tropa de Elite" chega aos cinemas fora de SP e RJ, alcançando cerca de 300 salas em todo o país. A data de estréia foi antecipada em função da pirataria. Segundo pesquisa do Datafolha divulgada no sábado, cerca de 1,5 milhão de pessoas assistiu ao DVD pirata somente na cidade de São Paulo. Desse total, 45% afirmaram que irão ao cinema para assistir ao filme na mídia para o qual foi concebido e produzido. O que dá esperança para os que apostam na bilheteria do longa.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Mãe de primeira viagem
Grávida da primeira filha, Nathalia Dill diz que sente muita vontade de carboidrato
06 AGO 2020 às 15h28
Jornalistas
Ana Paula Renault e Britto Jr. trocam farpas após ele opinar sobre A Fazenda
06 AGO 2020 às 14h32
Estreia no streming
Scooby-Doo encontra personagens clássicos em novo filme de animação
06 AGO 2020 às 10h46
Apagão
Sem 'Chaves' na TV, fãs tiram DVDs das gavetas para ver seriado
06 AGO 2020 às 09h47
Finalmente
Whindersson reclama de nunca receber um 'oi' de Gisele, e ela responde
06 AGO 2020 às 09h33
Luto
Ator Gésio Amadeu morre aos 73 anos após mais de um mês internado com Covid-19
06 AGO 2020 às 08h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados