Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade

Último fim de semana de "Romeu e Julieta", do Mambembom

Ana Paula Nascimento
04 jul 2003 às 15:28
Continua depois da publicidade

Acaba neste final de semana a temporada da peça ''Romeu e Julieta, do Grupo Mambembom, que volta a se apresentar só em outubro, nos dias 10 e 11, no Cine Teatro Ouro Verde. Formado há quatro anos, o grupo já apresentou as peças ''Misantropo'' (Moliére) e ''As Falsas Confidências'' (Marivaux).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Com a proposta de apresentar uma versão ''jovem'' da peça histórica de William Shakespeare, o grupo optou por salientar a comicidade da história de amor impossível entre dois jovens de famílias rivais. O fim continua trágico, explica o diretor Leandro Ragazzi, apesar da platéia se deliciar com muitas risadas até o desfecho final. ''O cômico eleva o espírito e acaba tornando o final trágico mais emocionante, já que ele deixa de ser tão previsível. A nossa idéia é trabalhar o tragi-cômico'', disse Ragazzi.


A peça está sendo apresentada na Casa de Cultura, onde um palco adaptado cria um clima intimista, já que a distância entre o público e o elenco, formado por oito atores, não chega a 1,5 metro. ''Essa aproximação acabou favorecendo o espetáculo, que tem muita alegria e dinamismo'', destacou o diretor. No decorrer da peça, os atores cantam, dançam e apresentam números circenses.


O cenário é assinado por Leandro e Gelson Amaral - cenógrafo que recebeu o Prêmio Shell 2002 pelo trabalho no espetáculo ''Da arte de subir em telhados'' - figurinos de Stefânia Rosa e canções originais de Eric Mago.

Serviço
Evento: Peça ''Romeu e Julieta''

Local: Casa de Cultura (Rua Mato Grosso, 537)
Data: 25, 26 e 27 de julho
Horário: 21h (sexta e sábado) e 20h (domingo)
Ingresso: R$ 5 e R$ 2,50 (estudantes e aposentados)


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade