Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vai até sábado

Unicanto abre sua programação nesta terça

Redação Bonde
31 out 2011 às 18:29

Compartilhar notícia

O coral Canarinhos de Itabirito, Minas Gerais - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os primeiros acordes da 17ª edição do Festival Unicanto de Corais serão ouvidos nesta terça-feira (1º) na agência centro da Caixa Econômica Federal (av. Rio de Janeiro, 339), às 11h. Apresenta-se o Coro Sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), de Vitória (ES) formado por 41 integrantes e regido pelo maestro Sanny Souza.

O concerto na Caixa já é tradicional e vem sendo apresentando em várias agências. Entre 2007 e 2010, a Caixa patrocinou quatro edições do Festival Unicanto, investindo R$ 100 mil. Neste ano, a quinta edição, o evento conta com R$ 25 mil da instituição financeira. No repertório desta apresentação, o Coro Sinfônico da Fames canta música popular brasileira, com compositores como Caetano Veloso, Marcelo Rauta e também Folclore Capixaba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A abertura oficial do Festival Unicanto será às 19h30, no Teatro Ouro Verde (rua Maranhão, 85) com dois corais: o Coral Canarinhos de Itabirito, de Itabirito em Minas Gerais, fundado em 1973 e formado por meninos cantores e o Coro Sinfônico da Fames (ES). A entrada é aberta ao público. O Unicanto vai até sábado, dia 5 de novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação



Canarinhos

Publicidade


O Coral os "Canarinhos de Itabirito", de Minas Gerais é composto por 58 vozes e regido por Eric Lana, que iniciou sua trajetória musical ainda criança, como cantor e instrumentista no próprio coral "Canarinhos" e hoje é maestro graduado em música e mestre em educação.


No repertório deste primeiro dia apresentam, "Cantique de Jean Racine" (Gabriel Fauré); "Witness" (Jack Halloran); "The Bluebird" (Charles Villiers Standord); "Paisagem da Janela" (Lô Borges); "Isto aqui o que é" (Ary Barroso), entre outros. A surpresa ficará por conta de elementos cênico-musicais introduzidos na apresentação recentemente pelo grupo.

Publicidade


Fames


O Coro Sinfônico da Fames é um dos 15 grupos oficiais da instituição. Possui um repertório representativo que vai do período renascentista até a música da atualidade. Tem se apresentado em diversos concertos, encontros de coros e, com freqüência, com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (OFES).


Na apresentação desta terça (1º) o Fames canta "Magnificat" para soprano, piano e coro escrita pelo inglês John Rutter em 1990 e que estreou no Carnegie Hall, no mesmo ano. A solista será Cintia de Los Santos, soprano lírico.

(com Alea Comunicação)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo