Pancadaria é o que não vai faltar no Ginásio do Círculo Militar nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro. Mas não se trata de nenhum tumulto ou manifestação popular. É a 6ª Edição do Meca World Vale Tudo, um dos torneio de lutas marciais mais importantes do País. Ao todo, estão programadas dez lutas entre atletas de Curitiba, Ponta Grossa, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro.
São dois estilos: Muay Thai e Jiu-Jitsu. Mas não há divisão por categorias. É muito possível que no ringue aconteça uma luta envolvendo lutadores de estilos diferentes, afinal este é um torneio que faz juz ao nome: vale tudo! A primeira peleja tem início às 20h. A partir daí, o MWVT se extende noite afora.
A luta de abertura promete muita adrenalina, envolvendo Marcelo Ramos (Marcelão, da Academia Chute Boxe de Curitiba, campeão brasileiro de Muay Thai em 2000) e Paulo Bueno (Arena Sight, de Ponta Grossa). Como demais destaques estão os combates de Nilson Castro (Chute Boxe, Curitiba) contra Guilherme Lima (Rio de Janeiro), Cristiano Marcelo (Academia Gracie, Rio de Janeiro) contra Luiz Azeredo (São Paulo) e Macaco (São Paulo) contra Shimu (Rio de Janeiro). No combate final, o carioca Carlão Barreto e o paulista Marcelo Souza estarão se enfrentando para disputar o título da categoria peso pesado de Vale Tudo. Desta forma a noite se encerra com chave de ouro.
Leia mais:
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
CCXP 2024 traz Matt Smith, Ana de Armas e Patrick Dempsey a SP
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Curitiba pode se gabar de ser sede do evento mais respeitado do gênero no País. "Há outros campeonatos pelo Brasil, mas nenhum no nível do Meca World, que tem reconhecimento internacional", anima-se Rudimar Fedrigo, produtor do torneio. A propósito, a capital paranaense tem se revelado um celeiro para atletas de Vale Tudo, como é o caso de Wanderlei Silva (atual campeão mundial), José "Pelé" Landi, Murilo Ninja e Assuério Silva, lutadores de renome internacional.
Nacionalmente, o MWVT está sendo visto como uma oportunidade de projetar lutadores brasileiros a eventos internacionais, como o Pride do Japão (vencido inúmeras vezes pelo já citado campeão Wanderlei Silva) e o IVC dos Estados Unidos. Caravanas de outros estados são formadas para prestigiar o evento em Curitiba. Por esta razão, a procura pelos ingressos é grande. Recomenda-se comprá-los antecipadamente, pois há o risco de se esgotarem depressa.
Serviço:
VI Meca World Vale Tudo
Data: 31 de janeiro, quinta-feira
Local: Ginásio do Círculo Militar
Endereço: Largo lgo Bittencourt, 187, Centro
Horário: 20h
Ingresso: R$ 10. Venda antecipada no Quiosque Natureza (shoppings Müeller, Curitiba e Pollo Shop Alto da XV) e na Academia Chute Boxe (em frente ao Bingo Ventura, no bairro Champagnat)
Informações: (41) 224-9624
Combates (não necessariamente nesta ordem):
Marcelo Ramos (Curitiba) X Paulo Bueno (Ponta Grossa)
Bicudo (Curitiba) X Fabio Shon (Goiânia)
Zinho (SP) X Daniel Acácio (RJ)
Nilson Castro (Curitiba) X Guilherme Lima (RJ)
Marcelo Clemente (RJ) X Alexandre Gomes (SP)
Macaco (SP) X Shimu (RJ)
Anderson Silva (Curitiba) X Jucão (RJ)
Navalhada (RJ) X Diamante Negro (Belo Horizonte)
Cristiano Marcelo (RJ) X Luiz Azeredo (SP)
Carlão Barreto (RJ) X Marcelo Souza (SP)