O palco do Bar Valentino (av. Faria Lima, 486) vai receber, entre os dias 2 e 6 de novembro, o 1º Festival de Música Instrumental de Londrina. O evento apresenta sete atrações nos seus cinco dias de programação.
''A idéia, de certa forma, é consolidar o que a Barbada vem fazendo desde o ano passado: reunir um pessoal interessado em música e que também quer ouvir uma boa discotecagem, trocar uma ideia ali na casinha de madeira – é como se fosse o Valentino dos anos 70, com a vantagem de poder ouvir música de outras épocas também, como o que aconteceu dos anos 80 pra cá'', revela o produtor cultural Bruno Gehring, diretor e idealizador do festival, também presidente da Kinoarte.
Entre as atrações do festival, seis nomes locais e um grupo de São Paulo. Confira a programação abaixo:
Leia mais:
The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025
Alisson Lima se apresenta nesta terça na Concha Acústica de Londrina
Rita Ora chora ao prestar homenagem a Liam Payne em premiação da MTV
Desafios para Londrina crescer no ranking da exportação
2 de novembro - 21h
Especial Django Reinhardt com Poucas e Boas
O Poucas & Boas foi buscar no som do guitarrista cigano Jean ‘Django’ Reinhardt a inspiração para o projeto musical que une o swing jazz à música brasileira de forma audaciosa e empolgante.
3 de novembro - 21h
Benedito Fala Torto
Em seu repertório o grupo focaliza a música brasileira vocal e instrumental, valorizando compositores a que nem sempre o grande público tem acesso, além de composições de seus integrantes. Influências de Pixinguinha e Benedito Lacerda, Jacob do Bandolim, Juventino Maciel entre outros.
4 de novembro - 22h
Aduba
Projeto instrumental que interpreta ritmos jamicanos em uma mistura de reggae, jazz, dub e ska. O grave do baixo, a guitarra jazz, aliados às melodias de saxofone e trombone, são as principais características do grupo. Em seu repertório Ernest Ranglin, Bob Marley, Rico Rodriguez, dentre outros mestres da música jamaicana.
Cinemática
O Projeto Cinemática explora ritmos pulsantes como o funk e o drum'n'bass dentro da linguagem jazzística. O "groove" é o principal fio condutor do quinteto que explora no repertório composições de Herbie Hancock, The Meters, Dave Brubeck, John Scofield, Tim Maia e Steve Wonder.
5 de novembro - 22h
Bufalos D´água
A banda Búfalos D'água, em sua segunda década de estrada, continua sua trajetória marcada pela presença de um surf music genuinamente londrinense. A Banda já lançou quatro álbuns sendo três deles com músicas próprias.
Rockremixe Soul
Projeto elaborado pelo DJ Valquir Fedri, que inclui um repertório diferenciado para ouvir e dançar, com músicas originais e outras produzidas e revisitadas dentro do rock e da soul music.
06 de novembro - 17h
Barbada Instrumental na Varanda da Casinha - Freetools (SP)
O Projeto Freetools nasceu de jam sessions promovidas na cena Underground paulistana.
Formado por músicos que gostam de misturar música eletrônica com ritmos diversos, o resultado é música instrumental autoral, moderna, com uma qualidade que vai muito além dos rótulos. Suas apresentações ao vivo se baseiam na liberdade do improviso, fazendo com que os temas executados ganhem cara nova a cada show.
Discotecagem Barbada + eD Groove
(com assessoria Barbada)