Entre as vozes da música brasileira, Vanessa da Mata é uma das prediletas do público. A mato-grossense retorna a Curitiba, nesta sexta, 16, com a turnê "Segue o Som", homônima ao álbum, sexto produzido em estúdio da cantora e compositora, lançado em 2014. Com realização da Prime, a apresentação inédita acontece no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório, na rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, às 21h15.
Além das novas canções, Vanessa fará um passeio pelos seus 12 anos de carreira. Antes, o cantor paranaense Gabriel Gariba está escalado para fazer o pocket show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Cultural de valorização da arte local.
Apoiado em uma estrutura musical pop, o show tem direção, cenário e figurinos assinados pela própria Vanessa. No palco, a cantora conta com o auxílio dos músicos Pedro Dantas (baixo), Danilo Andrade (teclados, programações e efeitos), Erandy Montenegro (guitarra), Maurício Pacheco (guitarra) e Stephan San Juan (bateria).
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
No repertório da apresentação, canções como "Por Onde Ando Tenho Você" e "Segue o Som" dividem espaço com os grandes sucessos, como "Amado", "Boa Sorte/Good Luck", "Ai, Ai, Ai", "Não me Deixe Só", entre outros.
A canção que dá nome ao disco, foi a música em língua portuguesa mais tocadas nas rádios em 2014, segundo a Crowley, empresa especializada em monitoração de rádios no país. Além disso, tanto ela quanto ao disco foram indicados ao Grammy Latino neste mesmo ano.
Após uma profunda imersão no universo de Tom Jobim, Vanessa da Mata apresenta o novo trabalho. E, com ela, um novo universo musical, solar e poético, a ser descoberto pelos múltiplos caminhos que conectam ao quinto álbum autoral da carreira da cantora e compositora mato-grossense, vencedora do Grammy Latino em 2008.
O CD
"Segue o Som" foi lançado em março de 2014 e tem 11 faixas autorais e uma parceria com Liminha e Kassin. A cantora faz questão de destacar a participação dos músicos Lincoln Olivetti, Fernando Catatau, Marcelo Jeneci e Stephan San Juan, considerada essencial para um trabalho que flerta com estilos sem abrir mão da poesia.
"O diferencial está principalmente nele ser mais solar. Tem rock denso sem deixar a gente pra baixo; axé antigo; ritmos eletrônicos; reggaes diferentes, samba-jazz e referências como Gorillaz e The Police. Tem uma variação muito boa, gosto disso nas letras, ritmos e timbres. Tem um som que parece ter sido tocado ao vivo, gravamos praticamente com todos plugados ao mesmo instante, só que em lugares diferentes para não ter invasão de som", explica a cantora.
Os ingressos estão disponíveis e variam de R$ 68 (meia-entrada) a R$ 208 (inteira), de acordo com o setor.