A Vila Cultural Grafatório irá promover, nos dias 27, 28 e 29 de abril, às 19h, a oficina "Pessoas fazem livros”. O evento será ministrado pelos artistas visuais Gabi Bresola e Marcos Walickosky. Toda a programação será on-line, por meio da plataforma Google Meet. As vagas já foram preenchidas.
A oficina irá abordar projetos editoriais e publicações de artista no contexto brasileiro, observando suportes, conceitos e as inúmeras relações da publicação de artista como um meio. Além disso, visa abrir espaço para a realização de projetos pessoais.
Segundo a gestora da Vila, Carolina Sanches, um dos objetivos da oficina é contribuir para a publicação de novos livros em Londrina. "Queremos que os participantes possam aproveitar as orientações dos profissionais e tirar suas dúvidas. Este processo pode ser benéfico para que novas obras sejam editadas e publicadas em nossa cidade”, explicou.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Os ministrantes são coordenadores da feira Flamboiã e atuam em vários projetos de publicações literárias. Walickosky pesquisa sobre apropriação de texto nas artes visuais e Bresola é pesquisadora na edição de publicações como uma prática artística.
Grafatório
É uma associação cultural dedicada às artes visuais, com ênfase nas artes gráficas. O coletivo promove exposições, oficinas, grupo de estudo, palestra e outras atividades em torno desta categoria.
A Vila Cultural Grafatório conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura. por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.