Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
On-line

Vila Cultural Grafatório promove oficina 'Pessoas fazem livros'

Redação Bonde com N.com
27 abr 2021 às 14:09
Continua depois da publicidade

A Vila Cultural Grafatório irá promover, nos dias 27, 28 e 29 de abril, às 19h, a oficina "Pessoas fazem livros”. O evento será ministrado pelos artistas visuais Gabi Bresola e Marcos Walickosky. Toda a programação será on-line, por meio da plataforma Google Meet. As vagas já foram preenchidas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A oficina irá abordar projetos editoriais e publicações de artista no contexto brasileiro, observando suportes, conceitos e as inúmeras relações da publicação de artista como um meio. Além disso, visa abrir espaço para a realização de projetos pessoais.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Segundo a gestora da Vila, Carolina Sanches, um dos objetivos da oficina é contribuir para a publicação de novos livros em Londrina. "Queremos que os participantes possam aproveitar as orientações dos profissionais e tirar suas dúvidas. Este processo pode ser benéfico para que novas obras sejam editadas e publicadas em nossa cidade”, explicou.


Os ministrantes são coordenadores da feira Flamboiã e atuam em vários projetos de publicações literárias. Walickosky pesquisa sobre apropriação de texto nas artes visuais e Bresola é pesquisadora na edição de publicações como uma prática artística.


Grafatório

Continua depois da publicidade


É uma associação cultural dedicada às artes visuais, com ênfase nas artes gráficas. O coletivo promove exposições, oficinas, grupo de estudo, palestra e outras atividades em torno desta categoria.

A Vila Cultural Grafatório conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura. por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.


Continue lendo