Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mês da Consciência Negra

Vila Cultural recebe a 28ª Mostra Zumbi dos Palmares

Redação Bonde com N.Com
18 nov 2013 às 13:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 28ª Mostra Zumbi dos Palmares será realizada na próxima terça-feira (19). O evento será na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, localizada na rua João Pessoa, 103, a partir das 8h30. O lançamento da Mostra contará com show musical de diversos artistas. A entrada é gratuita.

Segundo o idealizador da Mostra, o artista plástico Agenor Evangelista, apresentam-se no local Joaquim Braga e a Banda Samba de Raiz; Samba Guidum; Simple Nei; Banda Vozes Barroca e os cantores Ângela Maria e Vagner Nogueira, com participação especial de Bernardo Pelegrini.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o artista plástico, a abertura da Mostra também será uma homenagem à memória da líder do movimento negro em Londrina Dona Vilma, mas conhecida como Yá Mukumby, falecida em agosto deste ano. "Serão lidas poesias homenageando essa pessoa que foi uma das fundadoras da Mostra Zumbi dos Palmares e foi extremamente importante para o movimento na cidade. Também é um momento de discutirmos o racismo através da cultura. Todos estão convidados a participar", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


A responsável pela curadoria da Mostra, e que também irá expor suas obras durante o evento, Dani Chineider, explicou como foram escolhidos os artistas para a 28ª edição do evento. "Neste ano nós temos uma proposta mais contemporânea, com artistas diferenciados", destacou. Participam do evento, além do próprio Agenor Evangelista, mais oito artistas: Claudio da Costa, Cláudio Müller, Elizabeti Ghisleni, Estela Triunfo, Janaína Damaceno, José Mendes, Wilson Inácio e Peterson Dias.

A exposição conta com o apoio operacional do Museu de Arte de Londrina e prossegue até 30 de novembro. A atividade faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo