Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Violoncelista russo toca com a OSP

Redação - Folha do Paraná
29 jun 2001 às 11:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro José Maria Florêncio Junior, tem como convidado especial, para o concerto de hoje, às 20h30 no Guairão, o violoncelista russo Andrey Tchekmazov, um dos mais destacados músicos da atualidade, que está em turnê pelo Brasil.

O programa da noite inclui o compositor carioca Maurício Dottori, com a inédita e contemporânea "Aqui caíram as asas dos Anjos"; Tchaikovsky, com a Sinfonia nº 1 em Sol Menor; além da peça de Schumann "Concerto para Violoncelo e Orquestra", esta com a participação do solista Andrey Tchekmazov.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o maestro Florêncio Junior, "a vinda de Tchekmazov é uma grande oportunidade para os curitibanos conhecerem um dos mais importantes violoncelistas do momento."

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação


Andrey Tchekmazov está em turnê pelo País iniciada no dia 13 de junho no Rio de Janeiro. Já passou por São Paulo e após Curitiba participa da série internacional de concertos do Teatro Castro Alves, em Salvador. A Sinfônica da Rádio de Berlim, Balé Kiriv e o pianista Nelson Freire são alguns nomes que também participam do evento na Bahia.


Outro destaque do concerto de hoje é a composição contemporânea de Maurício Dottori. Em primeira audição mundial, "Aqui caíram as asas dos Anjos" tem inspiração nas imagens poéticas de um poema de Joaquim Cardoso - pernambucano considerado um dos grandes poetas modernistas. "A sala de concerto não pode ser restrita à música clássica", acredita o maestro José Florêncio. "É importante darmos espaço à música contemporânea, isso já é um fenômeno mundial de abertura na música".

Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, hoje às 20h30, no Guairão. Ingressos a R$ 5,00 e R$ 2,50 (estudantes)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo