Curitiba realiza nestes sábado (10) e domingo (11) a terceira edição da Virada Cultural da cidade, com vários eventos que encerram a semana marcada pela Corrente Cultural do município. Serão 40 shows gratuitos realizados em cinco palcos de rua. A abertura da Virada será às 11 horas, no Museu Oscar Niemeyer (MON).
Nos palcos, duas das maiores estrelas da música brasileira, Ângela Maria e Cauby Peixoto, que vão se apresentar em um palco montado na Boca Maldita, centro da cidade, no sábado, às 21 horas. Além da dupla de cantores, a Virada também terá atrações em 95 espaços, com apresentações de dança, teatro e exposições.
Entre as grandes atrações, Oswaldinho do Acordeon e Emília Santiago, que vão se apresentar respectivamente junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Orquestra à base de Sopro, Zeca Baleiro, Kleiton e Kledir, Roberto Menescal com o Coral Curimim, Arnaldo Antunes e a Banda Mais Bonita da Cidade.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
Além da Boca Maldita, o público poderá conferir atrações em palcos na Rua Riachuelo, em frente ao Paço da Liberdade, nas Ruínas do São Francisco, na Praça da Espanha e na Praça Nossa Senhora de Salete (Centro Cívico).
O lançamento da Virada Cultural será às 11h de sábado, no Museu Oscar Niemeyer (MON), Centro Cívico, com a abertura da exposição "Degas – Poesia Geral da Ação. Esculturas da Coleção MASP". A entrada no MON será gratuita nos dois dias do evento.
A programação da Virada Cultural está disponível no site da Corrente Cultural de Curitiba.