Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Votação da lei de incentivo é adiada

Simone Mattos - Folha do Paraná
12 dez 2000 às 09:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A discussão em última instância da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, que aconteceria ontem às 17 horas, em sessão extraordinária, foi transferida para hoje. A votação será às 14h30, em sessão ordinária, na Assembléia Legislativa.

Há mais de um ano a Lei foi aprovada em primeira discussão por unanimidade. "Se tudo correr bem e ela for aprovada agora, dentro de 90 dias estaremos com a Lei regulamentada e pronta para entrar em funcionamento", comemora Luiz Arthur Montes Ribeiro, um dos integrantes do Fórum Permanente de Arte e Cultura do Paraná, recém instalado no Estado. Em sua opinião, a Lei representará o início de uma real política estadual de cultura local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O compositor Cláudio Ribeiro, que também integra o Fórum, diz esperar que os deputados estejam sensibilizados para a votação. "Com a Lei Estadual promoveremos verdadeiramente o mercado da cultura paranaense, atingindo fatos que permitem uma transformação social", garante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Ele afirma estar confiante na aprovação da Lei, o que foi definido pelo Fórum como prioridade absoluta dos artistas paranaenses. Ontem, o deputado Nelson Justus também afirmou que está confiante e que torce pela aprovação da Lei.

Vale lembrar que o Paraná é um dos únicos Estados do Brasil que ainda não tem uma Lei de Incentivo à Cultura. O projeto foi apresentado pela primeira vez há mais de dois anos pelo deputado Ângelo Vanhoni (PT).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo