Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rock alternativo

Weezer e Sonic Youth lançam novos discos

Nelson Sato - Folha de Londrina
25 jun 2002 às 19:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os alternativos velhos de guerra estão a postos de novo. As bandas norte-americanas Sonic Youth e Weezer, que influenciaram porões ruidosos do mundo inteiro ao longo dos anos 90, já têm seus novos discos lançados no Brasil.

Sonic volta ao mercado com ''Murray Street'' (Universal), seu 16º álbum e cujo título foi emprestado da rua onde fica o estúdio da banda em Nova York. Weezer retorna com ''Maladroit'' (Universal), o quarto trabalho de sua carreira. Ambos legitimam a reputação indie, ainda que já não surpreendam o ouvinte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sonic traz uma coleção de sete faixas, algumas delas com nove e até 11 minutos de duração. De novidade, mostra a incorporação oficial do guitarrista Jim O'Rourke, que acompanhou o grupo durante os shows brasileiros do Free Jazz Festival de dois anos atrás. A sonoridade mantém a oscilação entre a canção e os improvisos experimentais, dualidade presente em faixas como ''Karen Revisited'' (gravada ao vivo e com inserção de aplausos no final), ''Radical Adults Lick Godhead Style'' (guitarras arranhadas que parecem scratches) e ''Sympathy of the Strawberry (climática, com vozes dobradas de Kim Gordon anunciando um exercício de texturas).

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestigie

Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo

Imagem de destaque
No Fiil

Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil

Imagem de destaque
Saiba mais

Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação

Imagem de destaque
Será que cola?

CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman


Numa comparação forçada, o novo disco do Weezer é bem inferior ao disco homônimo de estréia lançado em 1994. Em boa parte do repertório, ''Maladroit'' maltrata quem virou fã de carteirinha do grupo a partir da combinação entre melodias açucaradas e estridência guitarreira. O melhor do Weezer está escondido, obrigando o ouvinte a peneirar as 14 faixas. ''Burndt Jamb'' é o grande destaque, revelando um simpático arranjo para vocais e guitarras. Ecos da boa fase também se manifestam em ''Slob'', ''Slave'' e ''Island in the Sun''.


*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo