"O corpo que dança no Século 21 – aspectos técnicos e estéticos" foi o tema do fórum que abriu oficialmente, nesta segunda-feira, a programação do Festival de Ginástica e Dança 2002, que se realiza em Curitiba até o próximo dia 29.
O encontro reuniu professores de dança, coreógrafos, iluminadores e alunos de cursos, grupos e escolas, na sala Scabi, que fica no Solar do Barão. O Festival reúne 95 academias e escolas de dança da cidade, que farão apresentações públicas de 20 a 29 de setembro, em diversos locais.
Nesta terça e quarta-feira, a professora Cynthia Kunifas, da Faculdade de Artes do Paraná, realiza workshop sobre coreografia, a partir das 19h, no Centro de Esportes e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz. Na quinta e sexta-feira, a bailarina e diretora de companhia de dança fala sobre figurino no workshop, também às 19h, novamente no Solar do Barão, que fica na Rua Presidente Cavalcanti.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, primeira edição do Fiil debate futuro da inovação
CCXP tem cenário da novela 'Vale Tudo' para o público fingir que é Odete Roitman
As exibições públicas serão abertas às 20h de sexta-feira pelo grupo Guaíra 2 Cia. de Dança, reunindo alunos do Teatro Guaíra, na Praça do Iguaçu, que fica no Memorial.
As mostras públicas infanto-juvenis, de adultos e de grupos folclóricos, serão dias 21, 22, 24, 25 e 29 de setembro, e as competições com grupos adultos, nos dias 26 e 28. O encerramento do festival será às 20h de domingo, 29 de setembro, na Ópera de Arame, e o ingresso será de um quilo de alimento não-perecível, exceto sal de cozinha.