"Y Tu Mamá También" veio do México, com a assinatura do cineasta Alfonso Cuarón. Apesar da superficie enganosa que convida a uma troca de títulos - ‘American Pie’ por ‘Tortilla Mexicana’ -, é um road movie que vai muito além de somente apimentados sketches pubescentes de olho no box office.
Aos dezessete anos, os amigos Julio e Tenoch (Gael Garcia Bernal e Diego Luna, melhores atores estreantes, Troféu Marcello Mastroianni em Veneza 2001) vivem a irresponsabilidade de quem é governado somente pelos hormônios.
Numa festa, conhecem a bela prima de um deles, a já adulta Luisa (Maribel Verdú) e a convidam para uma viagem ao litoral. Ela curtindo uma confessada traição do marido, eles antevendo a grande aventura sexual, aquela fantasia erótica que habita sonhos libidinosos da adolescência planetária.
Leia mais:

Parque de Ibiporã receberá obras de artistas como Brecheret e Rubem Valentim

Paixão de Cristo de Maringá será narrada por dublador das sagas Harry Potter e Senhor dos Anéis

Allianz tem mais shows que jogos, mas bloqueia agenda para fases decisivas

Vila Alma Brasil em Londrina vai ter sessão gratuita do filme “Os 80 Gigantes” neste domingo (13)
A jornada em busca do mar e de prazeres hedonistas de fato ocorre, mas quanto mais o trio avança pelo interior à procura do litoral, mais se defronta com um país conturbado, socialmente fragmentado.