Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atingem nível mais alto na escala

Buscas por 'Padre Kelmon' disparam no Google durante debate na Globo

Guilherme Seto - Folhapress
30 set 2022 às 18:00
- Reprodução/TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A participação no debate presidencial da TV Globo nesta quinta-feira (29) de Padre Kelmon, candidato do PTB, fez disparar as buscas pelo seu nome no Google.



Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Último debate tem bate-boca, sucessivos de pedidos de resposta e Bonner 'no limite da paciência'

Leia mais:

Imagem de destaque
Resultado apertado

BBB 24: Deniziane é a nona eliminada do reality com 52,02% dos votos

Imagem de destaque
Depois de 2 meses

Disney deixa briga com Elon Musk de lado e volta a usar X em transmissões da ESPN

Imagem de destaque
Em dinâmica

MC Bin Laden ganha Poder Curinga, que garante imunidade no Paredão do BBB 24

Imagem de destaque
Avisa Lá

Globo promove Paulo Vieira e quadro do Fantástico vira programa na TV aberta


Publicidade

Ciro Gomes foi o candidato que recebeu mais menções positivas durante o debate na Globo, aponta Quaest



Ele chamou a atenção no debate com falas controversas ao rivalizar com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Soraya Thronicke (União Brasil) e ao realizar tabelinhas com Jair Bolsonaro (PL).

Publicidade


Antes do encontro, Kelmon registrava menos de 1 na escala de buscas do Google, que oscila de 0 a 100. Com o debate, o candidato chegou ao nível mais alto de procura.


Os termos mais buscados foram "padre kelmon", "padre kelmon festa junina" (em referência a resposta de Soraya Thronicke a ele), "candidato padre kell", "padre kelmon x lula", "padre kelmon laranja", "memes do padre kelmon", "o padre kelmon é padre?" e "padre kelvin candidato".

Publicidade



Todos esses termos registraram aumento repentino, correspondente à alta igual ou superior a 5.000% na comparação do horário do debate com o período anterior.

Publicidade


O pico de buscas ocorreu à 0h, durante o debate, e os estados que mais buscaram por Kelmon foram Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.


"Quem é Padre Kelmon" foi a pergunta com maior crescimento no Google no Brasil na comparação das últimas 24h com o período anterior, com alta de mais de 3.400%.


Padre Kelmon entrou na corrida pelo Palácio do Planalto após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negar por unanimidade, em 1º de setembro, o registro de candidatura de Roberto Jefferson (PTB).


Os ministros consideraram que o petebista está inelegível até dezembro de 2023 por condenação no escândalo do mensalão.


Kelmon Luis da Silva Souza tem 45 anos, é natural de Acajutiba (BA) e tem como vice Pastor Gamonal (PTB), que preside interinamente o Movimento Cristão Conservador do partido.


No site do PTB, Padre Kelmon é descrito como "homem cristão, conservador e de direita, que sempre se dedicou à igreja e ao combate da esquerda no país". Ele ajudou a criar o Movimento Cristão Conservador e lidera o Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla).

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade