Uma pesquisa promovida pela Quaest durante o último debate entre presidenciáveis, que ocorreu nesta quinta-feira (29) na TV Globo, apontou que Ciro Gomes (PDT) foi o candidato com mais menções positivas na internet, com cerca de 49,2% de menções positivas contra 50,8% de negativas.
Os candidatos Jair Bolsonaro (PL) — 49% das menções positivas contra 51% negativas — e Simone Tebet (MDB) — 45,2% de positivas contra 54,8 negativas — aparecem logo em seguida.
Já nas menções negativas, Felipe D'Avila (NOVO) apareceu em primeiro lugar, com 67,2%. Padre Kelmon (PTB) aparece na sequência, com 64%, seguido de Soraya Thronicke (União Brasil), com 56,8%.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
A pesquisa ainda aponta que Lula (PT) obteve 43,5% das menções positivas contra 56,5% de negativas.
O instituto Quaest realizou o levantamento com a média de menções antes e durante o programa da Globo. Os dados levaram em conta as menções no Twitter, Facebook, Instagram, sites e blogs.
Confira o gráfico das avaliações:
Os mais mencionados
O alcance total do debate, segundo o instituto, foi de 204 milhões de menções na internet. Os candidatos Lula (PT) e Bolsonaro (PL) dividiram o posto de mais mencionados. O atual presidente recebeu 39% das menções totais, enquanto o ex-presidente obteve 40%.
Ciro Gomes (PDT) apareceu com 12% das menções, enquanto Padre Kelmon (PTB) ficou com 5%, Simone Tebet (MDB) com 2%, e Soraya Thronicke (UB) e Felipe d'Ávila (Novo) com 1%.
Confira o gráfico dos mais mencionados:
*Sob supervisão de Fernanda Circhia