No ar como Estela, mulher de Teresa (Fernanda Montenegro), com quem vive há mais de 30 anos, a veterana Nathalia Timberg, de 84 anos, classificou como "cretino" o boicote à novela das nove "Babilônia", da Rede Globo, e questionou a "deturpação de critérios" do público, que, segundo ela, prefere um casal homossexual cômico em vez de um casal gay não caricato. As informações são do UOL.
Natália afirmou, ainda, que o país carece de educação e que, diante das mudanças no roteiro, coube ao elenco cumprir com talento o que o novo texto da novela tem oferecido. "Fernanda [Montenegro], eu, Glória [Pires], enfim, todo elenco está querendo responder com qualidade de trabalho a agressão que sofreu. Estamos em volta da obra trabalhando, criando o trabalho com a dignidade que a nossa profissão precisa ser encarada", disse.
"As questões são colocadas, não há nenhuma apologia. Acho muito mais grave a parte de humor que se faz em cima disso [homossexualidade]. São colocações pobres e negativas. É de uma crueldade, de uma deformação de critérios lamentáveis. [A relação da Tereza e da Estela] não é caricaturada. Vamos ignorar que isso acontece na nossa sociedade? As consequências [as mudanças feitas na novela] são lamentáveis. Foi um dos beijos mais castos que eu vi na televisão, uma expressão de ternura. A coisa deformada está na cabeça de quem avalia isso assim", defendeu. (com informações do UOL)