O Programa Raul Gil pode deixar a programação do SBT ainda no final de 2024. A emissora já teria conversado com o apresentador sobre a possibilidade, sem chegar a um acordo final. Segundo o colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, o clima é de apreensão nos bastidores da produção.
O Programa Raul Gil tem sofrido as consequências de uma mudança na programação do SBT em 2024. O faturamento teria caído desde que a atração passou a ser exibida ao meio-dia dos sábados, numa faixa horária que não é exibida para todo o Brasil.
O programa está no ar há 14 anos como um esquema de "parceria" na emissora. Neste formato, o programa e o SBT dividem os lucros obtidos após o pagamento de todas as despesas da produção.
Leia mais:
Metalúrgico chega à pergunta de R$ 1 milhão no Domingão, mas desiste
Após Datena, Denilson deixa Band depois de quase 15 anos na emissora
Letícia Colin erra letra de música e interrompe duas vezes especial do Rei
Datena deixa a Band após mais de 20 anos na emissora
Raulzinho, filho de Raul Gil e diretor do programa, não se manifestou sobre o caso. A emissora também não comunicou nenhuma decisão.
Raul Gil já havia dito que poderia se aposentar em 2024. Ele falou sobre o assunto quando foi homenageado pelo Domingão com Huck, na TV Globo. "Eu me aposento em 2024. Não faço mais televisão. Vou ficar até o fim desse ano e parar", disse ele na época.
No entanto, o apresentador voltou atrás recentemente, quando disse que vai seguir na TV enquanto puder. "Eu não. Aposentar só quando eu morrer... Eu já pensei em me aposentar, mas não dá. Eu nasci, e o palco é minha vida", prometeu ele no programa "The Noite", em outubro.