Com a chegada de um ano novo, é comum as pessoas criarem metas que desejam alcançar ao longo do ano. Há quem inclua desenvolver o hábito da leitura como um objetivo. Pensando nisso, o CEO do Clube de Autores, Ricardo Almeida, listou três dicas para quem pretende começar 2022 com a leitura a todo vapor.
Temas
O hábito da leitura está diretamente relacionado à conexão desenvolvida com o assunto que se lê. Quanto maior a conexão, maior a chance de você se gostar da atividade. Portanto, escolha sempre temas com os quais você se identifique, independente da opinião de terceiros.
Leia mais:
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Jeniffer Castro, que negou lugar em avião, diz que está sem comer nem dormir há dias
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Clássicos
Para começar a se aventura no mundo da leitura, experimente começar por clássicos de autores renomados, como Machado de Assis, José Saramago, Fiodor Dostoievsky e Gabriel García Márquez. Quando se trata de clássicos, não faltam obras já aclamadas e comprovadamente prontas para conquistar novos leitores.
Novas experiências
Entrar em contato com livros de escritores contemporâneos também pode ajudar a tonar a leitura um hábito. O fato do autor e do leitor compartilharem o mesmo pano de fundo socioeconômico contribui para que a identificação com o estilo da história seja maior. Além disso, atualmente, os personagens e as temáticas são mais naturais e, consequentemente, mais engajadoras
.