Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Primeiro vencedor brasileiro

Lucas Moraes faz história com vitória inédita do Brasil no Rali Dakar

Redação Bonde com Agência Brasil
09 jan 2024 às 11:50
- Marcelo Maragn/RedBull
Publicidade
Publicidade

O piloto Lucas Moraes venceu nesta segunda-feira (8) uma das etapas do Rali Dakar, na Arábia Saudita, e se tornou o primeiro brasileiro a triunfar na prova especial da categoria carros (trecho cronometrado) desde que o país estreou na tradicional competição há 36 anos.


Piloto oficial da Toyota, Moraes levou a melhor após disputa acirrada da etapa especial de 447 quilômetros, entre as cidades de  Ad Dawadimi e Al Salamiya, que envolveu o sueco Mattias Ekstrom (Audi), o saudita e campeão mundial Yazeed Al-Rajhi (Overdrive) e o atual campeão do Dakar, o catari Nasser Al-Athiya (Prodrive). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Revitalização da região

Rio de Janeiro desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo

Imagem de destaque
Show no Rock in Rio Lisboa

Camila Cabello confunde expressão de Cristiano Ronaldo com vaias

Imagem de destaque
Brasil

Vini Jr gosta de jogo grande e tem Copa América para virar chave na seleção

Imagem de destaque
Balanço

Para Abel, Palmeiras melhorou sem Endrick e cia., mas Dudu terá de remar

Ao lado do navegador Armand Monleon, o brasileiro que pilota um T1+ (modelo cross-country 4x4) cruzou a linha de chegada com vantagem de apenas  nove segundos sobre o segundo colocado, o sueco Ekströme e seu navegador.Emil Bergkvist. 

Publicidade


O piloto brasileiro desabou em lágrimas após sair do carro. Ele dedicou o triunfo à filha de quatro anos, internada com meningite. 

Publicidade


Imagem
Emerson Ávila diz que quer Londrina EC apresentando ‘futebol agradável’
O Londrina apresentou nesta segunda-feira (8) o técnico Emerson Ávila e o executivo de futebol Luiz Kriwat, responsável pela transição no clube.


“No começo, a condição dela nos assustou. Foi difícil, como pai, ficar aqui, mas os médicos disseram que tudo correria bem. Agora ela já está bem melhor e a previsão é de que amanhã já saia do hospital e vai pra casa. É, então, um dia duplamente feliz”, disse emocionado.


A especial desta segunda (8) foi a terceira de 12 etapas. Com o triunfo hoje, Lucas subiu do oitavo para o quarto lugar na classificação geral da prova, que é liderada pela dupla Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha). O Rali Dakar começou na última sexta (6) e vai até dia 19 de janeiro.

 

“O Dakar é extremamente duro com o carro todo, mas os pneus sofrem demais. E poupar pneus e o carro é uma das principais estratégias para chegar bem na corrida. Não é fácil,  todo mundo quebra ou tem pneus furados. Mas hoje nós conseguimos fazer uma corrida “limpa” e com boa velocidade o tempo todo”, detalhou Lucas, que ao passado já se destacara no Rali Dakar ao terminar em terceiro lugar. 


Imagem
Ednaldo Rodrigues agradece apoio da Fifa e Conmebol por manutenção no cargo na CBF
O presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF, agradeceu o apoio da Conmebol e da Fifa para "restabelecer as prerrogativas estatutárias".
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade