Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Esperança de retorno

Ajudando na convocação, chegada de Ancelotti é recebida positivamente pela estafe de Endrick

UOL/Folhapress
14 mai 2025 às 16:38

Compartilhar notícia

Joilson Marconne/CBF
Publicidade
Publicidade

A chegada de Carlo Ancelotti na seleção brasileira não preocupa Endrick e o seu estafe, mesmo após as críticas públicas do treinador no mês passado - quando o jovem tentou dar uma cavadinha e desperdiçou uma chance clara de gol do Real Madrid -, e os poucos minutos em campo na temporada 2024/25.


A reportagem apurou que o entorno de Endrick considera o italiano um nome incontestável na seleção brasileira, e entende que o trabalho deles no Real Madrid pode ajudar o jovem de 18 anos a retornar aos convocados - o atacante ficou de fora da seleção para os jogos das Eliminatórias em março, contra Colômbia e Argentina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As críticas públicas também não foram vistas como negativas. Endrick encarou as palavras do treinador como construtivas e não como um aviso de que ele deixaria de receber oportunidades. Em conversas com o atacante, Ancelotti sempre elogiou o empenho dele nos treinos e quando recebia oportunidades em campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPORTE

Londrina EC começa semana de treinos com testes de Roger Silva

Imagem de destaque
Futebol

Fluminense leva susto, mas vence a primeira no Mundial

Imagem de destaque
Tênis de Mesa

Hugo Calderano conquista bicampeonato individual do WTT

Imagem de destaque
Conquista inédita

Brasil ganha 1º medalha em Mundial Juvenil de Ginástica Rítmica


"[Endrick] Teve duas oportunidades. Creio que, na primeira, não poderia ter feito melhor. Na segunda, pode ser que estava impedido, pode ser... Mas ele não pode fazer essas coisas. Ele é jovem, tem que aprender, tem que chutar o mais forte possível. Não fazer coisas de teatro. Clubes de teatro no futebol não existem", disse Ancelotti, no dia 24 de abril, após vitória do Real Madrid por 1 a 0 contra o Getafe.

Publicidade


Endrick encarou esse cenário no Palmeiras e também deu a volta por cima. Abel Ferreira também ficou irritado com o jogador e fez críticas em coletivas de imprensa, mas ele foi o protagonista do Palmeiras na arrancada para o título do Brasileiro de 2023.


O cenário é visto como totalmente oposto ao do Real Madrid. O clube merengue tem concorrência pesada no ataque com Mbappé, Rodrygo e Vinicius Jr. Além disso, Arda Güler e Brahim Díaz tiveram um desempenho melhor e também ganharam mais chances como suplentes.

Publicidade


A posição de 9 na seleção nesta quarta-feira (14) é uma incógnita e vários já foram testados: João Pedro (Brighton), Matheus Cunha (Wolves), Igor Jesus (Botafogo), Pedro (Flamengo) e Evanílson (na época Porto e hoje no Bournemouth).


Em sua primeira temporada no Real Madrid, Endrick disputou 35 partidas e marcou 7 gols, mas recebeu poucos minutos. Foram apenas 713 minutos em campo pelo clube merengue, isso significa 7,92 jogos (um número muito baixo).

Publicidade


Com contrato até o fim da Copa, Ancelotti começa sua missão já na próxima semana. Ele se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das seleções, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista larga de convocados para os confrontos contra Equador e Paraguai, no próximo mês, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.


Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no dia 26, no Brasil, o técnico anunciará os escolhidos para os jogos em Guayaquil e São Paulo.


Leia também:

Imagem
Em um mês, 29 ambulantes de Londrina pediram a regularização do negócio para a CMTU
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina) já recebeu 29 pedidos de regularização do comércio ambulante neste primeiro mês da campanha ‘Sou Ambulante, Sou Legal’
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas