O técnico Carlo Ancelotti espera contar com Neymar na próxima data Fifa e já sabe onde escalar o craque. Ancelotti vive a expectativa de ter Neymar nos jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro. O duelo com o Chile pode ser no Maracanã. O confronto com a Bolívia ocorrerá fora de casa.
O técnico italiano vê Neymar capaz de "jogar em qualquer lugar" se estiver bem fisicamente. A lesão muscular na coxa tirou o astro das partidas contra Equador e Paraguai.
O novo treinador da seleção já sabe até onde escalar Neymar: na armação. A função seria a de Matheus Cunha na vitória sobre o Paraguai.
Leia mais:

Brasileirão retorna com Flamengo x São Paulo neste sábado, no Maracanã

Londrina EC encara o Botafogo-PB neste domingo para seguir no G4 da Série C

Copa América Feminina começa nesta sexta e Brasil estreia domingo

Neymar continua vendendo camisas. Será capaz de salvar o Santos em campo?
"Neymar veio ao hotel nos cumprimentar. Demos um abraço, ele sempre está próximo da seleção. Quando estiver bem, pode jogar em qualquer lugar do campo. Mas temos que imaginá-lo na mesma posição do [Matheus] Cunha, que era como um número 10, não um centroavante. Podia fazer e ser muito perigoso nessa posição", disse Ancelotti.
Enquanto o Brasil enfrentava o Paraguai, Neymar estava no leilão solidário para o instituto que leva o seu nome. Apesar da ausência, o camisa 10 do Santos afirmou que a vontade era estar com a seleção
"Estou muito feliz de estar aqui, muito, mas queria estar em campo. Infelizmente, não deu certo", disse o jogador.
Suspenso, Neymar não estará à disposição do Santos contra o Fortaleza nesta quinta-feira (12), pelo Brasileirão. Ele sai de férias amanhã e voltará a trabalhar no Santos no dia 27. O contrato válido até 30 de junho deve ser renovado até a Copa do Mundo de 2026.
SORTEIO DA COPA
Faltando um ano para a partida de abertura da Copa do Mundo de 2026, a Fifa divulgou na quarta-feira (11) quando os confrontos da fase de grupos serão definidos. O sorteio dos grupos será realizado em dezembro de 2025. O dia exato e o local do evento ainda serão informados.
A definição das chaves pode ocorrer antes de todas as seleções participantes estarem definidas. O prazo máximo para a confirmação de todos os 48 países na disputa é março de 2026, com o fim de todas as Eliminatórias.
O Brasil e outras 12 equipes já estão garantidos no torneio. Além dos três co-anfitriões (EUA, Canadá e México) e da seleção pentacampeão, as demais seleções que carimbaram suas vagas antecipadamente são: Argentina (atual campeã), Austrália, Equador, Irã, Japão, Coreia do Sul e Nova Zelândia, Jordânia e Uzbequistão.
A Fifa espera que 6,5 milhões de fãs prestigiem os estádios na Copa que será realizada na América do Norte. São ao todo 16 cidades-sede, que exibirão relógios de contagem regressiva nesta quarta em comemoração à marca de um ano para o início do evento.
A entidade máxima do futebol mundial acrescentou que os ingressos para a Copa de 2026 estarão à venda para o público geral nos próximos meses —sem especificar quando. Já os pacotes de hospitalidade devem ser lançados em julho.
Leia também:
