Pesquisar

Canais

Serviços

Atacante

Apagado em 2023, Everton Moraes 'vira a chave' e se torna referência no Londrina EC

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
29 fev 2024 às 08:45
- LEC
Publicidade
Publicidade

O anúncio do retorno de Everton Moraes ao Londrina no início deste ano gerou reclamação e desconfiança do torcedor alviceleste. 


A passagem durante a Série B de 2023 havia sido muito discreta e o atacante não conseguiu evitar o rebaixamento do Tubarão. Mas, assim como o time, o jogador deu a volta por cima e terminou a primeira fase do Paranaense como uma das referências do ataque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Emprestado pelo Bahia, Moraes chegou ao Tubarão no segundo turno da Série B. Não conseguiu render e atuou em apenas oito partidas, sendo duas como titular. Deixou o Alviceleste sem marcar sequer um gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


Em 2024, começou o Paranaense como reserva, mas aos poucos foi ganhando oportunidades e conquistou a confiança do técnico Emerson Ávila e da torcida. Na vitória por 3 a 1 sobre o Maringá, marcou um belo gol e foi o melhor em campo.

Publicidade


"Diferente do ano passado, estou me sentindo muito bem e confiante. Tenho certeza que o ano será de muitos bons frutos para mim e para o Londrina", frisou o atacante de 21 anos, autor de dois gols no Estadual. Everton Moraes ganhou espaço no time titular a partir da escalação com três atacantes.


A formação ao lado de Calyson e Peu, além da aproximação de Rafael Longuine, aumentou o potencial ofensivo do LEC, que terminou a primeira fase com o terceiro melhor ataque do Paranaense, com 17 gols.


"Estamos bem entrosados ali na frente, temos conseguido boas atuações e tenho certeza que vamos dar muitas alegrias ainda ao torcedor", apontou Moraes. Juntos os quatro jogadores marcaram 10 gols no Paranaense.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Apagado em 2023, Everton Moraes 'vira a chave' e se torna referência no ataque do LEC
Atacante foi importante na reação do Londrina no Paranaense e é uma das esperança para os duelos contra o Athletico, nas quartas de final
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade