Pesquisar

Canais

Serviços

Faltam apenas três rodadas

Após derrota no Paranaense, Londrina EC faz contas contra a zona de rebaixamento e por vaga no G8

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
12 fev 2024 às 08:30
- Rafael Martins/LEC
Publicidade
Publicidade

A derrota para o Athletico freou a reação do Londrina no Campeonato Paranaense. Com o tropeço no estádio do Café, o Alviceleste segue fora do G8 e próximo da zona do rebaixamento faltando apenas três rodadas para o término da fase de classificação. 


O Tubarão vai decidir o seu futuro no Estadual nas duas próximas semanas, com dois jogos em casa e uma partida como visitante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O revés, de virada, por 2 a 1, para o time reserva do Athletico, manteve o LEC com apenas sete pontos após oito jogos. Foi a segunda derrota no Café, onde o time ainda ganhou. Em três jogos, somou apenas um ponto em casa, fruto do empate com o Coritiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Paranaense

Tubarão enfrenta hoje o Maringá no Café em partida que vale a classificação

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina


Para se classificar para as quartas de final, serão necessárias pelo menos duas vitórias para chegar aos 13 pontos. Pelo equilíbrio do campeonato, mais uma vitória deve ser suficiente para evitar a queda para a Divisão de Acesso.

Publicidade


O Londrina terá um confronto direto contra o Andraus, na quarta-feira (14), às 11h, na Vila Capanema, em Curitiba. Depois no sábado (17) recebe o Azuriz no estádio do Café e, na última rodada, no dia 25, encara o Maringá também em casa.


"Não tenho na cabeça quantos pontos precisamos para escapar do rebaixamento e nem quantos para estar entre os oito. O que tenho muito claro é que teremos três jogos muito difíceis, mesmo sendo dois em casa porque são contra dois adversários que estão na parte de cima da tabela", comentou o técnico Emerson Ávila, em entrevista coletiva, após a derrota de sábado. 

Publicidade


"E o jogo contra o Andraus é um confronto direto onde precisamos fazer o máximo possível para voltar com os três pontos."


DERROTA

Publicidade


A derrota por 2 a 1 para o Athletico foi a terceira do Londrina no Paranaense. O time fez um bom primeiro tempo, saiu na frente com um gol do atacante Peu, mas tomou o empate ainda na primeira etapa. 


No segundo tempo, o LEC não conseguiu manter o ritmo e viu o rubro-negro crescer em campo e buscar a virada.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Sem deslanchar, LEC faz contas contra a ZR e por vaga no G8
Após perder para o Athletico, Tubarão terá que buscar duas vitórias nas últimas três rodadas para se classificar no Paranaense
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade