Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Derrota no sábado

APVE Londrina evolui, mas sofre revés no Paranaense Feminino de Basquete

Redação Bonde com N.Com
16 jun 2025 às 16:24

Compartilhar notícia

Divulgação/ Júlio Sodré - APVE
Publicidade
Publicidade

A APVE Londrina Basketball mostrou evolução em duas rodadas disputadas no Campeonato Paranaense Feminino de Basquete. Mesmo assim, a equipe sofreu um novo revés no último sábado (14), em jogo válido pela segunda rodada da competição. No Ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina, o Foz Basquete/ Abasfi saiu de quadra com vitória pelo placar de 61 a 52.


O time comandado pelo técnico Marival Mazzio Junior demonstrou outra postura em relação à estreia. Com um ataque mais eficiente e defesa melhor postada, a APVE Londrina chegou na reta final da partida com apenas 4 pontos de desvantagem para o adversário. Na tentativa de virar o placar, houve mais abertura de espaço na defesa e o Foz Basquete/ Abasfi definiu a vitória nos contrataques.

Individualmente, a ala Camila foi o destaque do time londrinense. Com 11 pontos registrados, ela foi a cestinha da equipe e a terceira maior pontuadora do jogo. A ala/pivô Netelyn, com 10 pontos e 4 rebotes, e a ala/armadora Chaiane, com 7 pontos, também se destacaram.

“Essa primeira etapa foi mais para ajustar e entrosar o elenco. Novas atletas chegaram, assim como eu, e até a disputa da próxima etapa vamos demonstrar um desempenho ainda melhor. Mesmo com os resultados adversos, foi bom também para nosso técnico testar as trocas de atletas e ver as possibilidades para a sequência da temporada”, analisou Chaiane, ala/armadora da APVE Londrina Basketball.

A equipe londrinense volta a entrar em quadra pelo Campeonato Paranaense no mês de agosto, quando a cidade de Foz do Iguaçu recebe a segunda etapa da competição estadual, que marca a definição da fase de classificação e, consequentemente, os jogos semifinais.

O projeto feminino adulto da APVE tem incentivo da Copel, do Proesporte e apoio do Governo do Estado do Paraná, além de patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio da Fundação de Esportes de Londrina, Unimed Londrina e Unicesumar. O projeto também tem apoio do Restaurante Londrinense, Casa de Carnes Paraná, D’Mille Alimentos, academia Arizona CF e Fisioterapeuta Vinicius Coelho.

Leia também:

Cadastre-se em nossa newsletter

Imagem
Chuvas de junho já ultrapassam média histórica para o mês em Londrina
A chuva foi intensa no fim de semana. Das 48 estações meteorológicas do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paran&
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas