Pesquisar

Canais

Serviços

Penúltima rodada

Atlético-MG vence São Paulo, iguala Palmeiras e evita título antecipado

03 dez 2023 às 11:09
- Pedro Souza/Atlético
Publicidade
Publicidade

Em noite dramática no Mineirão, o Atlético-MG superou um São Paulo com força máxima por 2 a 1, na noite deste sábado (2), chegou ao 9° jogo de invencibilidade e mostrou que está mais vivo do que nunca na caça ao Palmeiras rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Hulk e Paulinho decidiram e marcaram os gols dos mandantes.


O resultado deixa a equipe comandada por Felipão com 66 pontos e, momentaneamente, na vice-liderança da tabela só pelo saldo de gols — o alviverde, no entanto, joga amanhã contra o Fluminense e não tem chance de faturar o troféu antecipadamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O São Paulo, por outro lado, estacionou nos 50 pontos e acabou ultrapassado pelo Inter, que venceu o Corinthians e subiu para a 9ª posição.

Leia mais:

Imagem de destaque

Morre Wilsinho Fittipaldi, ícone do automobilismo brasileiro, aos 80 anos

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil

Imagem de destaque
No Autódromo Ayrton Senna

Campeonato Paranaense Race Challenge 2024 começa nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
MAIS UM REFORÇO

Londrina EC anuncia contratação de atleta australiano


Os times se despedem do Campeonato Brasileiro na quarta-feira (6). O Atlético-MG encara o desesperado Bahia fora de casa, enquanto o São Paulo mede forças com o Flamengo no Morumbi.

Publicidade

Como foi o jogo


O 1° tempo teve muita luta e pouco futebol. Foram 15 faltas e uma série de atendimentos médicos em meio a poucos lances de perigo. Alisson, pelo lado paulista, e Hulk, pela equipe mandante, até ameaçaram abrir o placar, mas ficaram no quase. Já nos acréscimos, Lucas se machucou após dividida com Mariano e precisou deixar o campo.

Publicidade


Na etapa final, a partida caminhava para o 0 a 0, mas pegou fogo a partir dos 30 minutos: Hulk abriu o placar e viu Luciano, de pênalti, igualar. Paulinho, no entanto, apareceu nos acréscimos e definiu a vitória.

Gols e destaques

Publicidade


Antes de a bola rolar, o zagueiro de 38 anos do Atlético-MG foi bastante homenageado tanto pelo clube quanto pelos torcedores. Réver ganhou um mosaico, show de luzes com seu nome e teve até o rosto estampado nas bandeirinhas de escanteio do Mineirão. A festa, inclusive, gerou muita fumaça, fato que atrasou o início em sete minutos.


A partida começou bastante truncada e com uma série de faltas cometidas pelos mandantes: foram cinco em menos de 15 minutos. Neste período, o único lance de perigo saiu com Alisson, que arriscou de fora da área e errou o alvo defendido por Rafael.

Publicidade


O Atlético-MG engatou de vez a partir dos 20 minutos, quando seus dois principais atacantes apareceram em contra-ataque: Paulinho desarmou Luciano e acionou Hulk, que bateu e foi travado por Beraldo — o camisa 7 até pegou o rebote, mas acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, os visitantes ensaiaram uma resposta com Luciano, que obrigou Everson a trabalhar em batida de fora da área.


Depois de vários choques e atendimentos médicos, o confronto ganhou certa velocidade antes do intervalo: Zaracho tornou-se o "motorzinho" do Atlético-MG, enquanto Luciano chamou a responsabilidade e tentou, sem sucesso, levar perigo à meta adversária. O 1° tempo fechou de maneira preocupante ao são-paulino, já que Lucas sentiu dores após dividida com Mariano e deixou o gramado carregado pelos companheiros.

Publicidade


A etapa final começou com os visitantes apostando na posse de bola para conter as investidas do rival. O problema é que a troca de passes não surtiu efeito ofensivo, fato que fez Dorival mexer: o técnico colocou o atacante Juan no lugar do meio-campista Alisson enquanto sacou, de maneira forçada, o lesionado Rafinha para a entrada de Nathan Mendes.


Sem resultado prático, o técnico do Tricolor mudou novamente e acionou duas joias de Cotia: Talles Wander e William Gomes — os jovens atacantes substituíram, respectivamente, Erison e Rato.

Publicidade


O São Paulo viveu sua melhor chance do jogo aos 30 minutos, quando Luciano recebeu dentro da pequena área e, livre, bateu para fora. O erro foi fatal: praticamente no lance seguinte, Hulk recebeu na ponta direita, deixou Pablo Maia na saudade e estufou as redes de Rafael: 1 a 0.


O gol fez o Tricolor sair de vez para o ataque, e o garoto William Gomes quase esfriou o Mineirão logo depois do 1 a 0: o atacante carimbou o travessão de Everson em finalização de média distância. Já na casa dos 40 minutos, Juan arrancou, foi derrubado por Mariano dentro da área e, após revisão do VAR, viu o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcar pênalti. Desta vez, Luciano caprichou e empatou: 1 a 1.


Quando tudo parecia acabado, o artilheiro do Brasileirão apareceu: Paulinho. O atacante do Atlético-MG recebeu lindo passe de Hulk, invadiu a área e, de bico, fez o Mineirão explodir ao balançar as redes: 2 a 1. Everson ainda fez milagre para garantir a vitória atleticana.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2x1 SÃO PAULO

Data e horário: 2 de dezembro de 2023, às 21h (de Brasília)

Competição: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Arana, Hulk, Matheus Mendes (ATM); Michel Araújo (SPO)

Cartões vermelhos: não houve

Gols: Hulk (ATM), aos 31 min do 2° tempo; Luciano (SPO), aos 45 min do 2° tempo; Paulinho (ATM), aos 48 min do 2° tempo.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Arana; Otávio, Edenilson (Alan Franco), Zaracho (Rubens) e Igor Gomes (Pavón); Paulinho (Patrick) e Hulk. Técnico: Felipão

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Nathan Mendes), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Juan), Rato (William Gomes) e Luciano; Lucas (Michel Araújo) e Erison (Talles Wander). Técnico: Dorival Júnior.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade