Após mais de três semanas no departamento médico, o meia Rafael Longuine está de volta aos treinos no Londrina. O jogador se recuperou de uma lesão muscular e foi liberado pelo departamento médico.
O camisa 10 tem chances de participar da estreia alviceleste na Série C, na segunda-feira (22), contra o Confiança, em Aracajú.
Longuine foi um dos principais nomes do LEC no Campeonato Paranaense e atuou em todas as partidas do Estadual. No entanto, uma contusão muscular na coxa atrapalhou a inter temporada do atleta.
Leia mais:
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Londrina EC fica com o segundo lugar no Brasileiro de futebol americano
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
O jogador perdeu parte dos treinamentos para o Brasileiro e ficou de fora do amistoso contra o Corinthians e dos jogos-treinos diante do Apucarana Sports e do FC Cascavel.
Sem Longuine, o técnico Emerson Ávila vinha utilizando o atacante Henrique em uma função como meia, jogando um pouco mais atrás. A outra opção do treinador seria Giancarlo, uma das contratações para a Série C, mas que tem tido poucas oportunidades até aqui.
Com a volta aos treinamentos, aumenta a expectativa pela utilização de Longuine na abertura da competição.
Quem segue fora das atividades normais pela segunda semana seguida é o volante Riquelmy. Também com um problema muscular, o jogador está no processo de transição e dever retornar aos treinos nos próximos dias.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: