Pesquisar

Canais

Serviços

Calendário de competições

Confronto contra o Athletico vale vaga na Copa do Brasil para o Londrina EC em 2025

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
01 mar 2024 às 07:30
- Rafael Martins/LEC
Publicidade
Publicidade

O confronto contra o Athletico vale muito mais do uma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense para o Londrina. Se passar pelo Rubro-negro, o Tubarão já começa a definir também o seu calendário de competições para a próxima temporada.


O Paranaense reserva cinco vagas para a Copa do Brasil do ano seguinte. Atualmente, os Estaduais são o único caminho para participar da competição nacional. Se chegar à semifinal, o LEC será, na pior das hipóteses, o quarto colocado, garantindo vaga assim na Copa do Brasil de 2025. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se for eliminado, no entanto, pelo Furacão, o Tubarão ficará fora da competição milionária pelo segundo ano consecutivo. O Londrina foi o oitavo colocado na primeira fase do Paranaense, com 14 pontos. A pontuação geral do campeonato segue acumulando os pontos conquistados na primeira fase com os das demais fases. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Palmeiras

Raphael Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Imagem de destaque
Indefinido

Paulinho surpreende e ganha sobrevida no Corinthians, mas não sabe do futuro

Imagem de destaque
Morelos

Santos pode usar caso de Lucas Lima para negociar jogador de maior salário

Imagem de destaque
Segredo secreto

Esposa de Carlinhos soube de acerto do marido com Flamengo por Instagram


Se ganhar um jogo do Athletico, perder outro e for eliminado nos pênaltis ou no saldo de gols, por exemplo, o Londrina somaria mais três pontos e teria 17. Com esta pontuação, ele seria, no máximo, o sexto colocado do Estadual, porque o Azuriz já tem 17 pontos e cinco vitórias. O LEC chegaria apenas a quatro vitórias. 

Publicidade


Se terminar em sexto lugar, a única possibilidade de o Londrina jogar a Copa do Brasil no ano que vem seria torcer para o Athletico conquistar a vaga direta pelo Campeonato Brasileiro. 


Em 2023, o Athletico foi o oitavo colocado no Brasileirão e garantiu uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil deste ano. Com isso, o Rubro-negro abriu a vaga do Campeonato Paranaense para o Cianorte, sexto colocado no Estadual do ano passado. 


O Londrina ficou fora da Copa do Brasil em 2024 porque foi apenas o 10º colocado no Paranaense de 2023. O primeiro confronto entre LEC e Athletico pelas quartas de final do Estadual acontece neste sábado (2), às 16h, no estádio do Café. A partida de volta será no dia 10, na Ligga Arena, em Curitiba.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Confronto contra o Athletico, vale calendário para o Londrina em 2025
Se passar pelo rubro-negro, Tubarão estará na semifinal do Paranaense e garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade