A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta quarta-feira (15) que a convocação da seleção brasileira masculina para a rodada tripla das Eliminatórias de outubro será no dia 24 de setembro. Inicialmente, a comissão técnica trabalhava com o planejamento para que a lista fosse divulgada na sexta-feira (17).
Os adversários do Brasil no mês que vem serão Venezuela (7), Colômbia (10) e Uruguai (14) em Caracas, Barranquilla e Manaus, respectivamente.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Nesta semana, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) tem uma série de reuniões com a Premier League e o governo britânico para buscar um denominador comum sobre a liberação dos jogadores para os jogos das seleções. Na data Fifa de setembro, os clubes ingleses vetaram presença dos atletas em partidas das seleções de países que estão na lista vermelha do novo coronavírus. O Brasil foi um deles.
A preparação desta vez será diferente e não terá Granja Comary. A apresentação será em Bogotá, na Colômbia, em 4 de outubro. Na capital colombiana, Tite fará os três primeiros treinos. A viagem para a Venezuela será um dia antes do jogo.
Depois, a logística prevê retorno ao solo colombiano para o segundo jogo. Depois do compromisso do dia 10, o Brasil vai a Manaus e completa a perna para a terceira partida da data Fifa.