Pesquisar

Canais

Serviços

Todos limpos

Fifa anuncia que Copa não teve nenhum caso de doping

Agência Estado
03 ago 2010 às 10:33
Publicidade
Publicidade

A Fifa anunciou nesta terça-feira que nenhum dos exames antidoping realizados durante a realização da última Copa do Mundo teve resultado positivo para uso de substâncias proibidas. A entidade informou que 552 amostras de urina e sangue foram colhidas junto aos jogadores que participaram da competição.

Em nota publicada em seu site oficial, a Fifa lembrou que fez visitas às concentrações das 32 seleções participantes do Mundial para realizar testes antidoping e que, em média, oito jogadores de cada país foram sorteados para serem submetidos aos exames, fato que totalizou 256 atletas examinados antes do início da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já durante a realização da Copa, os testes antidoping foram feitos após cada jogo, com dois jogadores sorteados de cada seleção. A entidade disse que todas as amostras colhidas foram analisadas no laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) de Bloemfontein, na África do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Copa do Mundo 2010

Campeão mundial diz que franceses despertaram o racismo

Imagem de destaque
Rezando pela seleção

Padre holandês é punido por celebrar "missa laranja"

Imagem de destaque
Dourada

Bola da final da Copa do Mundo é leiloada por US$ 74 mil

Imagem de destaque
Interpol

5 mil pessoas são presas por apostas ilegais na Copa

Chefe do serviço médico da Fifa, Jiri Dvorak afirmou que, "em comparação com a Copa do Mundo de 2006, a Fifa dobrou o número de exames realizados antes da competição". "Os jogadores nunca foram submetidos a testes em profundidade em uma Copa do Mundo como foram este ano", ressaltou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade