Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Time equilibrado

Direção do Palmeiras monta elenco sem improvisos e 'problema' agora é de Abel

UOL/Folhapress
14 mai 2025 às 17:48

Compartilhar notícia

Cesar Greco/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira reclamou sobre a falta de peças no elenco do Palmeiras no final do ano passado e no início desta temporada. No entanto, a diretoria alviverde investiu quase meio bilhão de reais para montar o elenco de 2025, e o "problema" passou para as mãos da comissão técnica.


A montagem do elenco para 2025 é motivo de orgulho para a direção palmeirense. A alta cúpula acredita que montou um time muito mais equilibrado do que no ano passado, com mais de uma opção para cada posição e com uma mescla interessante de novos jogadores com outros nomes já consagrados do elenco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A comissão técnica portuguesa do Palmeiras também está muito satisfeita com o plantel que tem em mãos. João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, elogiou o elenco após a vitória no Choque-Rei, e assumiu que a comissão agora tem a responsabilidade de gerir esse elenco para deixar todos satisfeitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Líder da chave

Com classificação antecipada, Flamengo pode poupar jogadores no próximo jogo

Imagem de destaque
"Sentimento falou alto"

Por carinho ao São Paulo, Hernán Crespo decidiu voltar sem ligar para os problemas do clube

Imagem de destaque
"Dever Cumprido"

Kickboxer de Londrina conquista Campeonato Brasileiro e se torna tetracampeão

Imagem de destaque
Roger Silva

Londrina EC tenta manter fama de visitante 'indigesto' com novo técnico


"Ter várias opções para as posições tem essa parte boa. Tivemos um jogo muito desgastante no Paraguai [contra o Cerro]. Estêvão acabou no limite e se começássemos com os dois teríamos déficits de pressão. Foi uma escolha estratégica porque temos um elenco equilibrado. Se só tivéssemos um, jogaria o Vitor até não poder mais. Todos os jogadores gostam e trabalham para jogar, mas todos são profissionais. Todos sabem que jogar e não jogar não é igual. Faz parte do nosso trabalho ter essa gestão. Numa empresa, o 'funcionário do mês' só pode ser um, mas não significa que os outros sejam ruins", disse Martins.

Publicidade


O Palmeiras resolveu problemas que incomodavam Abel há algum tempo no clube. Em 2024, o Palmeiras sofreu com poucas opções no meio-campo e, nesta quarta-feira (14), tem à disposição Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Richard Ríos. O treinador também pediu por atacantes e recebeu Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque. O tão sonhado zagueiro canhoto chegou (Micael) - Bruno Fuchs também foi outro reforço para o setor defensivo.

Publicidade


Um elenco mais amplo permitiu à comissão técnica do Palmeiras rodar o elenco com maior frequência para preservar os atletas e sem improvisos - o que foi comum na era Abel, a invenção de Zé Rafael como primeiro volante ou Mayke como ponta-direita são provas disso. Nos últimos três jogos - Vasco, Cerro Porteño e São Paulo -, o Palmeiras entrou em campo com titulares diferentes. Abel conseguiu controlar a minutagem de nomes importantes como Piquerez, Emiliano Martínez, Richard Ríos, Facundo Torres e Vitor Roque.


Abel Ferreira reclamou da falta de peças durante o Paulistão, mas nesta quarta-feira (14) a equipe vive outro momento. O Palmeiras zerou o departamento médico, só tem o zagueiro Micael e o atacante Bruno Rodrigues em transição física. Nomes importantes nos últimos anos como Murilo, Marcos Rocha e Raphael Veiga estão no banco após retornarem de lesão, a comissão técnica terá esse trabalho para dar tempo de jogo a todos os atletas.

Publicidade


"Futebol é isso. É por conta disso que precisamos ter um elenco maior. Por ano não fazemos só 30 jogos ou 34. Fazemos 80, e é fundamental o nosso elenco ter mais profundidade. Estamos a trabalhar nisso. Faltam peças no nosso quebra-cabeça. Fui obrigado a improvisar logo no início e não esperava por isso. Ficamos sem o nosso 'abre latas', nosso jogador mais criativo e melhor goleador", comentou Abel Ferreira - 16 de fevereiro, após 0 a 0 no Choque-Rei.


Publicidade

Já classificado para as oitavas da Libertadores, Abel terá a chance de dar mais tempo de jogo para quem não tem atuado com frequência para equilibrar ainda mais seu elenco. 


O Palmeiras volta a campo contra o Bolívar-BOL, às 19h desta quinta, no Allianz Parque, pela 5ª rodada da primeira fase.

Publicidade


O ELENCO DO PALMEIRAS


Goleiros: Marcelo Lomba, Mateus e Weverton

Publicidade

Zagueiros: Benedetti, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Micael, Murilo e Naves

Laterais: Giay, Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Vanderlan

Meio-campistas: Allan, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Felipe Anderson, Figueiredo, Lucas Evangelista, Maurício, Raphael Veiga e Richard Ríos

Atacantes: Bruno Rodrigues, Estêvão, Facundo Torres, Flaco López, Luighi, Paulinho, Thalys e Vitor Roque


Leia também:

Imagem
Ajudando na convocação, chegada de Ancelotti é recebida positivamente pela estafe de Endrick
A chegada de Carlo Ancelotti na seleção brasileira não preocupa Endrick e o seu estafe, mesmo após as críticas públicas do treinador no mês passado...
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas