Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Afastado do cargo

Ednaldo Rodrigues desiste de reassumir a presidência da CBF

Folhapress
19 mai 2025 às 19:11

Compartilhar notícia

Joédson Alves/Agência Brasil
Publicidade
Publicidade

O presidente destituído da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, apresentou uma petição ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (19) em que desiste de tentar retomar o comando da entidade. Ednaldo foi afastado do cargo na quinta-feira (15).


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

No texto, Ednaldo afirma que desistiu de recorrer da decisão que o tirou do cargo devido a apelos de seus familiares e também para "restaurar a paz no futebol brasileiro". O pleito foi encaminhado ao ministro Gilmar Mendes, relator do caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTEBOL

FPF já definiu datas dos jogos decisivos da segundona

Imagem de destaque
Entidade parceira de Trump

Fifa enfrenta dilema político diante do conflito entre EUA e Irã

Imagem de destaque
Brasileiros 'estão acostumados'

Mundial de Clubes: Forte calor é motivo de preocupação para times europeus

Imagem de destaque
Altas expectativas

Botafogo enfrenta Atlético de Madrid, após vitória contra PSG


Ele ainda diz ter sido vítima de preconceito por ser negro e nordestino e lista o que considera feitos de sua gestão, entre eles a contratação do técnico Carlo Ancelotti e a renovação de contrato comercial com a Nike.

Publicidade

Sobre a acusação de falsificação da assinatura de Antônio Nunes de Lima, o Coronel Nunes, para se manter no cargo, ele diz que a firma é autêntica e que o diretor jurídico da CBF, André Mattos, acompanhou e colheu a assinatura pessoalmente.


A suposta falsificação foi o estopim da queda de Ednaldo. Ex-presidente interino da CBF, Nunes foi um dos signatários no TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado entre o Ministério Público e a CBF para encerrar questionamentos a respeito do processo que levou Ednaldo à presidência da entidade.

Publicidade


No entanto, laudos médicos recentes mostraram que Nunes possivelmente não tinha condições mentais e físicas para assinar o acordo no começo do ano. Além disso, um laudo grafotécnico concluiu que a assinatura no TAC era diferente de outras feitas pelo ex-dirigente.


Com isso, a Justiça do Rio, em decisão do desembargador Gabriel Zefiro, invalidou o acordo original e afastou Ednaldo do cargo.

Publicidade


Nomeado interventor da CBF, o vice-presidente Fernando Sarney marcou eleições da entidade para domingo (25). O pleito terá Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, como único candidato.


Em seu texto, Ednaldo afirma que não concorrerá a nenhum cargo nem apoiará nenhum candidato.


Leia também:

Imagem
Após cuidados veterinários, capivara que caiu em piscina em Apucarana volta à natureza
A capivara resgatada na piscina de uma casa em Apucarana e atendida no Hospital Veterinário da UniFil foi solta no início da noite de se
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas