O Fluminense está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1, no Camping World, em Orlando, nesta sexta (3), com gols de Martinelli e Hércules, e embolsou mais R$ 115 milhões de premiação. O gol dos sauditas foi do brasileiro Marcos Leonardo.
Flu na frente
O duelo entre Fluminense e Al-Hilal começou com um clima de luto e respeito. Antes da bola rolar, os jogadores de ambas as equipes respeitaram um minuto de silêncio pelas mortes trágicas dos irmãos Diogo Jota e André Silva, vítimas de um acidente de carro na Espanha. A homenagem emocionou o estádio e marcou o início de um confronto equilibrado.
Leia mais:

"Quero ser o Eliel de antes", admite reforço do Londrina EC

Arthur Elias cobra Conmebol por estrutura da Copa América Feminina

"Nunca direi adeus ao meu Real Madrid", diz Lucas Vázquez em sua despedida

SAF do Cianorte avança em projeto de expansão do clube com foco na base
Nos minutos iniciais, o jogo foi truncado e estudado. As equipes evitaram riscos e mantiveram a posse, com poucas chances de perigo. A partida foi morna e só ganhou em intensidade na reta final do primeiro tempo. Até que aos 39 minutos, o Fluminense abriu o placar com um golaço.
Samuel Xavier cruzou pela direita, Rúben Neves raspou de cabeça e João Cancelo afastou mal. A bola sobrou para Fuentes, que encontrou Martinelli. O meia tricolor girou sobre Milinkovic-Savic e acertou um chute indefensável no ângulo esquerdo do goleiro do Al-Hilal: 1 a 0.
No fim da primeira etapa, o Al-Hilal quase empatou em bola parada. Aos 45, Rúben Neves cobrou falta na marca do pênalti e Koulibaly subiu livre, cabeceando firme no canto. Fábio fez milagre e salvou o Flu com uma bela defesa, espalmando para escanteio.
No lance seguinte, o árbitro assinalou pênalti para o Al-Hilal após toque de Samuel Xavier em Marcos Leonardo. No entanto, após revisão do VAR, o juiz anulou a marcação e mandou seguir com tiro de meta.
Flu na semi
O segundo tempo começou movimentado e logo aos cinco os sauditas chegaram ao empate com Marcos Leonardo. Após cobrança de escanteio de Rúben Neves na segunda trave, Koulibaly apareceu livre para escorar de cabeça para o meio da área. A bola sobrou para o brasileiro, que com tranquilidade finalizou para o gol: 1 a 1.
A resposta do Fluminense quase veio logo depois, aos nove. Em erro de recuo de Renan Lodi, Germán Cano ficou com a bola, completamente livre, cara a cara com Bono. O atacante tentou driblar o goleiro, mas o arqueiro do Al-Hilal foi preciso e evitou o segundo gol tricolor.
Mas o Fluminense voltou à frente aos 24 minutos. Hércules desarmou Marcos Leonardo na intermediária, tentou o chute que desviou em Rúben Neves e subiu. Na sobra, Samuel Xavier escorou de cabeça e deixou novamente para Hércules, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Bono: 2 a 1.
Aos 33, Arias fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. A bola atravessou a defesa e chegou a Samuel Xavier, que bateu de primeira e exigiu ótima defesa de Bono.
O Al Hilal fez pressão até o fim em Orlando, mas não conseguiu o empate com o Flu, que está na semifinal do Mundial.
Europeus
Neste sábado (5), o lado europeu do Mundial define os semifinalistas. Às 13h, em Atlanta, no Mercedes Benz Stadium, PSG e Bayern de Munique se enfrentam em busca de uma vaga na semi do Mundial de Clubes. Mais tarde, às 17h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Real Madrid e Borussia Dortmund decidem quem será o último semifinalista da competição.
FICHA TÉCNICA
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Ignácio, Freytes e Fuentes; Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Hércules) e Nonato (Lima); Arias e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho
Al Hilal
Bono; Cancelo, Koulibaly, Ruben Neves, Renan Lodi e Moteb Al Harbi (Al-Bulayhi); Kanno (Hamdallah), Nasser Al Dawsari (Kaio César) e Milinkovic-Savic; Malcom e Marcos Leonardo. Técnico: Simone Inzaghi
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Estádio: Camping World, Orlando
Gols: Martinelli (FLU, 39’ 1ºT), Marcos Leonardo (HIL, 5’ 2ºT) e Hércules (FLU, 24’ do 2º)
Público: 43.091 torcedores
BONDE NAS REDES SOCIAIS
Quer ficar por dentro de todas as notícias de Londrina, do Paraná e de todo o Brasil? Siga o nosso canal nas redes sociais e fique informado com as principais notícias do dia! Clique para ter acesso: Bonde no Telegram e Bonde no WhatsApp.
Quer mandar sugestões de pauta, dicas ou avisos ao Portal Bonde? Entre em contato pelo WhatsApp (43) 98458-1294.
Leia também:
