Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Entenda

Como Flamengo aproveitou folga para preparar reforços e volta de lesionados

Luiza Sá - UOL/Folhapress
05 set 2024 às 14:00
- Gilvan de Souza/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O Flamengo volta nesta quinta-feira (5) ao Ninho do Urubu para iniciar a preparação visando o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de três dias de folga, o elenco se reapresenta completo pela manhã. Mas o começo da semana não foi de descanso para todos. Lesionados e reforços estiveram no CT normalmente. O clube recebeu, entretanto, uma péssima notícia com a lesão de Pedro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o gol!

Brasil vence Equador com gol de Rodrygo nas Eliminatórias

Imagem de destaque
Hablou

"Quem sou para falar para ele ficar calmo?', brinca Muricy sobre Zubeldía

Imagem de destaque
Holandês

Corinthians acerta contratação de Memphis Depay por dois anos

Imagem de destaque
Lesão

Flamengo precisa de relatório da CBF para pedir grana à Fifa por Pedro

O QUE ACONTECEU

Publicidade


O Flamengo ainda tem mais uma folga até voltar a jogar. O elenco treina quinta, sexta e sábado, folga domingo e depois volta a partir de segunda até o jogo conra o Bahia, na quinta-feira, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília).


Durante os dias de descanso, o departamento médico continuou funcionando, e a rotina dos reforços seguiu. O clube quer aproveitar os 10 dias para chegar forte diante do Tricolor.

Publicidade


O Flamengo, porém, perdeu Pedro. Destaque do ano, o atacante rompeu o ligamento do joelho durante treino da seleção e está fora da temporada. Ele agora retorna ao Rio de Janeiro para ser avaliado pelo clube e iniciar a recuperação. Para o setor, Tite terá de preparar Gabigol e Carlinhos.


Erick Pulgar também apresentou problema físico na seleção chilena. Ele sentiu e acabou cortado do primeiro jogo do Chile. O volante, porém, não retorna, e a seleção tem a expectativa de usá-lo na segunda partida.

Publicidade


REFORÇOS NO NINHO


Os reforços fizeram trabalhos na academia e no campo. O Flamengo se prepara para tê-los à disposição no clássico diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro (no dia 15). Vale lembrar que Charly Alcaraz cumpre suspensão depois de ser expulso na estreia e é aguardado contra o Peñarol na Libertadores dia 19.

Publicidade


Alex Sandro e Gonzalo Plata treinaram na terça e na quarta-feira. Alcaraz se reapresentou somente na quarta após folgar, já que entrou em campo contra o Corinthians.


O trio não pode jogar na Copa do Brasil. Dos quatro contratados, apenas Michael chegou a tempo de ser inscrito nas quartas de final, mas se lesionou. Por isso, fica fora dos dois mata-matas nessa fase.

Publicidade


Todos estão regularizados. Gonzalo Plata foi o último a sair no BID da CBF. Alex Sandro, que não joga desde maio, estava mantendo a forma em Portugal e vive precisa se condicionar para estrear.


LESIONADOS EM RECUPERAÇÃO

Publicidade


O departamento médico também segue a todo vapor. O Flamengo espera ter pelo menos Gabigol e Léo Pereira de volta após a Data Fifa. Os dois estão em estágio mais avançado de recuperação e devem retornar aos trabalhos com o grupo nesta semana.


Varela também passou os últimos dias em recuperação antes de ir para a seleção. Ele acabou convocado, mas só pode atuar no segundo jogo por uma suspensão. Por isso, ficou no Rio e viaja somente nesta quinta. No Uruguai, será avaliado para saber se tem condições de jogo após sentir novamente o quadril.


Arrascaeta ainda é dúvida. O Flamengo vive uma expectativa sobre a volta do uruguaio, mas dependerá da evolução dele nos próximos dias. O meia estava em um estágio de recuperação ainda atrás de Gabigol. Ambos sofreram com lesões na posterior da coxa.


De la Cruz e Michael seguem fora. Os dois se lesionaram no jogo de ida contra o Bahia, na vitória por 1 a 0 do Fla. O uruguaio vai retornar antes e teve recuperação prevista entre duas e três semanas. O atacante precisará de um mês e meio a dois meses.


Alex Sandro será apresentado oficialmente nesta quinta. Ele concede a primeira entrevista coletiva a partir das 13h no Ninho. Na sexta, é a vez de Alcaraz; na segunda-feira, de Plata.


Imagem
Flamengo prepara pedido de indenização à Fifa por lesão de Pedro na seleção
O Flamengo vai buscar na Fifa uma indenização após a lesão de Pedro na seleção brasileira.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade