Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Curitiba

2 mil atletas devem participar da 7º Maratona Ecológica

Redação - Bonde
14 nov 2003 às 12:57

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Cerca de 2 mil atletas brasileiros e estrangeiros devem participar da 7ª Maratona Ecológica Internacional de Curitiba. Neste ano, as mulheres são as primeiras a largar, a partir das 7h30, seguidas dos cadeirantes, às 8h05, e dos atletas masculinos, às 8h10. A saída e a chegada são na Avenida Cândido de Abreu, junto à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

A prova segue o regulamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), é promovida pela Prefeitura de Curitiba e patrocinada pela Caixa Econômica Federal e a operadora de telefonia celular Vivo. Desde 1999, a maratona integra o calendário da International Athletic Amateur Federation (IAAF).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os competidores vão percorrer o trajeto de 42 km passando por diversos pontos de interesse turístico da cidade, como a Fonte de Jerusalém, o Teatro Paiol, a Rua da Cidadania Carmo, o Passeio Público, o Memorial Árabe e outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial


A premiação total da Maratona de Curitiba deste ano é de R$ 120,3 mil. Serão premiados os atletas que obtiverem as melhores posições na classificação geral e por categoria, tendo ainda direito a bonificações os que obtiverem a Melhor Marca da Prova, Atletas Curitibanos mais relevantes e Atletas Mais Idosos.


A prova deste domingo será disputada em 23 categorias - 9 femininas, 12 masculinas, a categoria dos cadeirantes e a categoria especial, para atletas portadores de necessidades especiais que não as cadeiras de rodas.


Fonte: Agência de Notícias da prefeitura de Curitiba


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade