Cerca de 2 mil atletas brasileiros e estrangeiros devem participar da 7ª Maratona Ecológica Internacional de Curitiba. Neste ano, as mulheres são as primeiras a largar, a partir das 7h30, seguidas dos cadeirantes, às 8h05, e dos atletas masculinos, às 8h10. A saída e a chegada são na Avenida Cândido de Abreu, junto à Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.
A prova segue o regulamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), é promovida pela Prefeitura de Curitiba e patrocinada pela Caixa Econômica Federal e a operadora de telefonia celular Vivo. Desde 1999, a maratona integra o calendário da International Athletic Amateur Federation (IAAF).
Os competidores vão percorrer o trajeto de 42 km passando por diversos pontos de interesse turístico da cidade, como a Fonte de Jerusalém, o Teatro Paiol, a Rua da Cidadania Carmo, o Passeio Público, o Memorial Árabe e outros.
Leia mais:
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
A premiação total da Maratona de Curitiba deste ano é de R$ 120,3 mil. Serão premiados os atletas que obtiverem as melhores posições na classificação geral e por categoria, tendo ainda direito a bonificações os que obtiverem a Melhor Marca da Prova, Atletas Curitibanos mais relevantes e Atletas Mais Idosos.
A prova deste domingo será disputada em 23 categorias - 9 femininas, 12 masculinas, a categoria dos cadeirantes e a categoria especial, para atletas portadores de necessidades especiais que não as cadeiras de rodas.
Fonte: Agência de Notícias da prefeitura de Curitiba