O técnico Abel Braga considerou o empate do Internacional por 1 a 1 com o Grêmio, domingo, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, justo. Para ele, os rivais fizeram um bom clássico na Arena Grêmio, mesmo que ele tenha enxergado um leve predomínio do seu time na partida.
"Não tem como reclamar do resultado. No porcentual de quem foi melhor nos 90 minutos, talvez tenha sido a gente", disse Abel, que viu o Inter abrir o placar no primeiro tempo, quando não era superior ao Grêmio. Depois, o time sofreu o empate na etapa final, quando parecia ter o jogo sob controle.
O gol do adversário, aliás, marcado em cobrança de pênalti por Barcos, provocou revolta do meia D'Alessandro, que reclamou do árbitro Leandro Vuaden. Abel, porém, absolveu o juiz. "Vuaden é muito bom, não vamos colocar na arbitragem a responsabilidade do empate", afirmou.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O empate levou o Inter aos 19 pontos, na liderança do Grupo A do Campeonato Gaúcho. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21 horas, quando vai receber o Caxias, no Beira-Rio, no primeiro evento-teste do estádio, reformado para a Copa do Mundo.