Depois de alcançar a vice-liderança do Brasileirão, o Fluminense projeta agora superar o líder Atlético-MG - está três pontos atrás (38 a 35). O próximo desafio será nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, que também luta pelas primeiras posições. Mas o técnico Abel Braga confia que seu time vai manter o bom desempenho como visitante: são cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota quando joga fora de casa no campeonato.
"Tenho gostado muito do Fluminense fora de casa. Mas encarar o Cruzeiro não vai ser fácil. O Celso Roth fez algumas mudanças e o time respondeu bem. Mas vamos encará-los com disposição", afirmou Abel Braga, mostrando preocupação com o esquema tático montado pelo treinador do time mineiro.
O grande problema para Abel Braga é o alto número de jogadores lesionados no elenco do Fluminense. Na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no domingo, o meia Wagner sentiu dores no joelho esquerdo e deixou o campo antes do final. Mas, se conseguir treinar nesta terça-feira, será relacionado para pegar o Cruzeiro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Wagner, por sinal, só está no time titular em razão da lesão de Deco, que não volta em menos de uma semana, assim como os também contundidos Wellington Nem e Marcos Júnior. A boa notícia é a evolução do lateral Bruno e do zagueiro Anderson. Ambos estão iniciando a preparação física - eles estão afastados a cerca de 20 dias por causa de lesões musculares.