03/08/21
PUBLICIDADE
O segundo

Abel tem pedido atendido com renovação de Willian no Palmeiras

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras


Às vésperas de novo compromisso pelo Brasileiro, desta vez contra o Red Bull Brangantino, às 19h desta quarta-feira (23), Palmeiras e Willian chegaram a um acordo pela renovação do contrato do jogador. O novo vínculo terá duração até o fim de 2022.

Revelada pelo GE.com e confirmada pela reportagem, a extensão do vínculo era defendida por Abel Ferreira, que queria contar com Willian por mais tempo e via merecimento do jogador em sua permanência. Em abril, depois de vitória sobre o Guarani no Paulista, com gol dele, o técnico foi categórico: "Quero contar com ele".

A renovação é apenas o segundo dos pedidos do técnico atendidos pela diretoria nesta temporada. De sua lista, Abel só recebeu Danilo Barbosa. Frustrou-se por Ademir, Taty Castellanos, Empereur e Francisco Ortega. E acatou, sem reclamar, Deyverson, Victor Luis e Dudu, que chegará em pouco mais de um mês.

O clube alviverde não deve anunciar a renovação oficialmente, como também não fez com a recente extensão do vínculo de Rony. Isso porque eventuais renovações com Felipe Melo e Jaílson, cujos vínculos também se encerram em dezembro, ainda não foram definidas. O clube não quer criar mal-estar no elenco.

Willian é o artilheiro do time no ano, com oito gols, empatado com Rony. É o jogador do atual elenco com mais partidas (236) e gols (64), além de ser vice-líder em assistências (25), atrás apenas de Gustavo Scarpa (29). O atacante é ainda o segundo maior artilheiro do time no século, atrás de Dudu.

Além disso, Willian é o segundo maior goleador do clube na era do pontos corridos -ultrapassou ninguém menos que Evair em número de gols em Brasileiros e Paulo Nunes, em gols no geral. É também o jogador de linha que mais atuou em 2020, em 69 de 79 jogos, e, neste ano, participou de 14 das 18 partidas do time.

Em Bragança Paulista, o atacante deverá mais uma vez ir campo, desta vez como titular. Abel deverá colocar a seguinte formação diante do Bragantino: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis; Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Willian e Deyverson.

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (23)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere
Folhapress
Continue lendo
Jogos de Tóquio

Saiba quanto os atletas brasileiros ganham por medalha nas Olimpíadas

03 AGO 2021 às 16h04
Vitória de Julio La Cruz

Boxeador Abner Teixeira perde a semifinal e fica com o bronze nas Olimpíadas

03 AGO 2021 às 11h38
Salto com vara

Junto com bronze para o Brasil, Thiago Braz conquista sétima melhor marca de sua carreira em Tóquio

03 AGO 2021 às 11h07
Categoria 49er FX

Velejaram até o ouro: Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas

03 AGO 2021 às 01h26
Atletismo

Alison dos Santos conquista 1ª medalha individual do Brasil em provas de velocidade desde 1988

03 AGO 2021 às 01h00
'É tipo andar de bicicleta'

Repórter dá mortal ao vivo em jornal e dedica à Rebeca Andrade

02 AGO 2021 às 15h53
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados