O lateral-esquerdo Eric Abidal, do Barcelona, foi submetido nesta quinta-feira a uma bem-sucedida operação para a retirada de um tumor no seu fígado. O procedimento teve duração aproximada de três horas e foi considerado um sucesso.
O jogador francês sofreu uma laparoscopia que retirou completamente o tumor, sem deixar resquícios. A operação foi comandada pelo médico Josep Fuster Obregón, em uma clínica do Hospital Clínic de Barcelona, informou o clube.
Ainda de acordo com o Barcelona, o jogador deve receber alta do hospital daqui a cerca de uma semana, dependendo da evolução de seu estado clínico.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Em comunicado publicado em seu site oficial, o Barcelona solicita que seja respeitado o desejo do jogador francês, que pediu privacidade e confidencialidade a respeito de sua operação e do seu estado de saúde.
Abidal, de 31 anos, chegou ao Barcelona em 2007, contratado junto ao Lyon. Nesta temporada, entrou em campo em 33 partidas, boa parte delas atuando como zagueiro, em substituição ao lesionado Puyol.