Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Acidente antecede Mundial de Canoagem em Curitiba

Julio Cesar Lima - Folha do Paraná
05 set 2001 às 17:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade
Um acidente marcou ontem o último dia de treinos para o Campeonato Mundial Júnior de Canoagem de Velocidade, que começa hoje no Parque Iguaçu, em Curitiba reunindo canoistas de 37 países. A queda de uma estrutura metálica de 30 metros de comprimento, que abrigava canoas e atletas, provocada por uma ventania, deixou um saldo de três trabalhadores feridos. Nenhum competidor se machucou.
Segundo a coordenação do evento, a empresa responsável pela estrutura a substituirá por uma nova ainda hoje. A antiga não tinha fixador no solo. ‘Tudo estará pronto até o momento das provas’, afirmou a assessoria.
Entre os funcionários atingidos, estava José Waldir Mauzírio, que se jogou na água assim que sentiu o perigo. "Me joguei para o lado que estava, mas felizmente tudo não passou de um susto", disse Mauzírio, que cuidava da jardinagem no momento da queda das ferragens.
Menos sorte tiveram Antônio Natel, que sofreu um corte na mão e suspeita de luxação, além de Sidnei Pereira Lima, que fraturou um braço. Eles foram atendidos pelo Siate (serviço do Corpo de Bombeiros que atende emergências) e posteriormente levados para um hospital.
A queda da estrutura deixou os canoístas italianos e chilenos, que estavam mais próximos ao local, assustados. Por um momento, atletas e treinadores europeus esqueceram os treinos e sacaram suas máquinas fotográficas para registrar os estragos.
Nesta semana, os competidores elogiaram as condições do Parque Iguaçu para essa competição, mas o acidente, que poderia ter proporções maiores em dia de competição, colocou à prova a segurança do local.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade