O Flamengo e a Adidas divulgaram nesta terça-feira, o novo terceiro uniforme do time para esta temporada, e que já será usado nesta quarta-feira, no confronto com o Bahia, às 21h50, no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A camisa predominante preta, tem os traços de pontos turísticos do Rio de Janeiro no peito.
A empresa de materiais esportivos divulgou, no último dia 8, o primeiro pedaço do uniforme e ao longo da semana divulgou outras partes da camisa.
- O terceiro uniforme é muito importante porque sempre traduz o orgulho rubro-negro. Tradicionalmente o Clube de Regatas do Flamengo tem terceiros uniformes históricos. Tenho certeza de que, com a qualidade e experiência da adidas, este também entrará para a história do clube e nos trará muitas vitórias - comentou diretor de marketing Fred Luz.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Porém, o retrospecto do Flamengo com terceiros uniforme é muito baixo. A última vez que vestiu a terceira camisa, o Rubro-Negro perdeu as duas partidas diante do Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, em 2011.
A primeira vez que o Flamengo lançou o terceiro uniforme foi no ano do centenário, em 1995. A camisa foi apelidado de Papagaio de Vintém, a qual remetia as origens do clube. De lá para cá, o Rubro-Negro lançou a terceira camisa nos anos de 1999, ainda pela Umbro, em 2001 e 2008, com a Nike, 2010 e 2011, com a Olympikus.