Na manhã desta quarta-feira, Adilson Batista comandou seu primeiro treino como técnico do Vasco. Contratado e apresentado na última terça-feira, o novo treinador já pensa na partida do próximo sábado, contra o Coritiba, às 19h30, no Moacyrzão, e indicou que fará mudanças na equipe.
Adilson mostrou que deve fazer, inclusive, mudanças no esquema tático do time, testando um 4-3-3. O time utilizado foi: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Baiano, Fillipe Soutto e Juninho; Marlone, Francismar e Thalles. Em determinado momento, trocou Francismar e Thalles por Willie e Edmilson e Baino por Abuda.
Durante o treinamento, o técnico parou a atividade em diversos momentos para conversar com o grupo, cobrando movimentação e o time jogando para frente. Foi possível ouvir o treinador citando algum conceito do técnico Pep Guardiola, ex-Barcelona e atualmente no Bayer. Adilson colocou alguns jogadores do time reversa para exercerem as funções de jogadores do Coritiba, como Alex e Geraldo.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O treino foi divido em duas partes. Após o aquecimento e preparação física, os jogadores, exceto os goleiros e Tenório, que treinou em semparado, foram divididos em dois times, que jogaram em campo reduzido. No final da atividade, Fillipe Soutto sentiu a coxa direita e foi substituído por Jhon Cley.