Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Adriano brilha no último Fla-Flu do Maracanã

Agência Estado
04 out 2009 às 21:05

Compartilhar notícia

- Divulgação/VipComm
Publicidade
Publicidade

Adriano e a torcida do Flamengo brilharam neste domingo na importante vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro fez dois gols e assumiu a artilharia da competição com 15 gols. A segunda, imensa maioria no Maracanã, estabeleceu um novo recorde de público no ano, entre todas as divisões: 78.409 pagantes (82.566 presentes) e mais de R$ 1 milhão de renda, superando os 76.211 de Vasco 4 a 0 Ipatinga, pela Série B.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 41 pontos e está a apenas quatro do quarto colocado, o Goiás. O Fluminense continua sua via-crúcis, na lanterna da competição com 21 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além da derrota, o Fluminense sofreu um susto, quando o jovem Alan se chocou de cabeça com David e precisou ser atendido pela ambulância. Mas o médico que o atendeu, Antônio Alberto, confirmou que não houve fratura ou algo grave. Ele foi levado a um hospital para fazer exames de rotina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Flamengo e Corinthians

Londrina EC anuncia zagueiro campeão do mundo como reforço para 2025

Imagem de destaque
Falou demais

Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor

Imagem de destaque
Entenda

São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4

Imagem de destaque
Disparada

Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo


O Flamengo, como esperado, começou controlando o jogo, dominando a posse de bola e ditando o ritmo. Mas a superioridade era relativa. Fora uma boa chance com Zé Roberto, logo aos três minutos, os flamenguistas praticamente não obrigaram o goleiro Rafael a trabalhar.

Publicidade


O Fluminense, por sua vez, mostrava claramente suas pretensões na partida: defender para depois tentar se aproveitar de alguma falha adversária. O problema era que os jogadores eram lentos na saída para o contra-ataque.


A melhor chance dos primeiros 45 minutos acabou sendo do Fluminense. Alan tabelou bem com Adeílson, que lhe devolveu diante do gol vazio. Mas a finalização passou sobre a trave, aos 26 minutos.

Publicidade


A segunda etapa começou muito mais quente. Logo a um minuto, Adriano desperdiçou belo lançamento de Petkovic. Livre, colocou de direita e Rafael defendeu. Dois minutos depois, lance polêmico. Bruno saiu atabalhoadamente do gol para cortar cruzamento e trombou com Digão. O árbitro poderia ter marcado a penalidade.


No lance seguinte, Zé Roberto roubou bola de um sonolento Fabinho e tocou para Adriano, que cortou dois defensores e chutou forte, cruzado, para abrir o marcador.


Aos 10 minutos, o susto. David e Alan se chocaram fortemente de cabeça e o jovem tricolor levou a pior, chegando a desmaiar.

Aos 18 minutos, o golpe fatal. Leonardo Moura fez lindo lançamento e Adriano, que partiu de posição legal, se viu cara a cara com Rafael. Com calma, chutou de direita e ampliou. A partir daí, bastou ao Flamengo administrar a vantagem. Aos 37 minutos, Willians completou para as redes depois de passe de Adriano, mas a arbitragem marcou impedimento, em mais um lance duvidoso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade